Publicado 18 de Julho de 2014 - 14h34

Aeronave A330-200, matriculada PR-AIZ, foi batizada de "América Azul"

Divulgação/ Azul Linhas Aéreas

Aeronave A330-200, matriculada PR-AIZ, foi batizada de "América Azul"

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou a ampliação sua rede de cooperação com a assinatura de acordo Interline com a Copa Airlines. A parceria, unilateral, teve início na terça-feira (15/07) e possibilita aos clientes da companhia panamenha conectar-se, com apenas um bilhete, a qualquer destino servido pela Azul.

De acordo com Gustavo Esusy, gerente regional da Copa Airlines para o Mercosul, o acordo ampliará largamente a oferta de destinos aos Clientes da Copa Airlines no Brasil, por meio da conexão com a extensa malha de voos da Azul, disponível a partir das sete capitais brasileiras onde a companhia panamenha opera atualmente.

“Com o acordo assinado com a Copa Airlines, vamos ampliar as possibilidades de conexão e facilitar o acesso dos clientes da Copa a todas as regiões do Brasil, levando em conta que atendemos a 100 destinos de Norte a Sul do Brasil e temos a malha aérea mais abrangente no país. Além disso, esta parceria também tem como principais resultados maiores ganhos de receita e exposição da marca da Azul”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Por conta da necessidade de passagem pela alfândega ao entrar no Brasil, os Clientes provenientes de outros países precisarão retirar suas bagagens na esteira e despachá-las novamente no balcão da Azul. A esses Clientes, a Azul garantirá a franquia de bagagem de duas peças de 32 quilos. Os bilhetes já estão disponíveis para venda nas lojas e call centers da Copa Airlines e por meio dos agentes de viagem.

Além do novo acordo com a Copa Airlines, a Azul mantém parcerias Interline também com a Aerolíneas Argentinas, TAP, Etihad Airways, United, Air Europa, Lufthansa e Hahn Air.