Publicado 08 de Julho de 2014 - 10h16

As frutas cítricas, como a laranja, são grandes aliadas na prevenção da celulite

Divugação

As frutas cítricas, como a laranja, são grandes aliadas na prevenção da celulite

Se tem uma coisa que incomoda as mulheres mais que toalha molhada em cima da cama, tampa do vaso aberta ou dia de chuva pós chapinha, sem dúvida são elas: as celulites. Lado a lado com as estrias, esses furinhos danados resultam do acúmulo de gordura no organismo, aparecendo sempre que pressionamos regiões estratégicas, como pernas, glúteos e, claro, a barriguinha. 

Você também poderá se interessar por:

Como acabar com as estrias e curtir as férias sem receio

Receitas caseiras para acabar de uma vez por todas com as estrias

Mas nada é motivo para pânico. Além dos procedimentos estéticos que auxiliam no combate às celulites, opções naturais se consolidam cada vez mais na vida das brasileiras. Além de funcionarem como prevenção e auxílio na redução do aspecto da pele, uma alimentação saudável e balanceada proporciona inúmeros benefícios para o corpo.

Uva Vermelha

Não é tão difícil assim inserir a uva na sua alimentação cotidiana, vai! Além de ser docinha, são grande aliadas para evitar que sua pele fique com aspecto de casca de laranja, pois elas possuem substâncias que atuam como antioxidantes no organismo, ajudando a eliminar o excesso de toxinas acumulado. Você pode aproveitar e fazer um suco natural com elas, tomando diariamente durante as refeições. Mas lembre-se: a palavra é N a t u r a l! Nada de comprar sucos artificiais, ok?

Goiaba

Não sei você, mas eu não sou tão fã da goiaba. No entanto, as danadas são boas quando o assunto é saúde e tratamento de pele. Ela neutraliza a ação dos radicais livres no organismo, auxiliando na melhora da circulação do sangue e combatendo as celulites com eficiência. E além do mais, é alimento número 01 quando o assunto é imunidade. Ela contém a maior fonte de Vitamina C (3 vezes mais do que o requisito diário). Por isso, aumenta significativamente a função do sistema imunológico.

Maça

Além de ser uma fruta 'emagrecedora', a maçã é fonte de pectina e rica em fibras, a maçã também possui antioxidantes que combatem os radicais livres, dificultam o acúmulo de gorduras no organismo, melhoram o funcionamento do intestino e promovem maior sensação de saciedade.

Banana

Simples e de fácil acesso em mercados e hortifrútis, a banana é mais poderosa do que se pensa! Fonte de potássio, ela atua na regulação dos líquidos corporais, o que favorece a prevenção da celulite. Você pode ingerir com aveia. 

Laranja

Suco, natural, de variadas categorias. As frutas cítricas, como a laranja, são grandes aliadas na prevenção da celulite, pois fornecem ao corpo diversas vitaminas que estimulam a produção de colágeno e reduzem as células de gordura, o que favorece a elasticidade da pele.

 

Veja também