Publicado 03 de Julho de 2014 - 10h37

Quem tem rugas ao redor dos olhos ou da boca pode apostar na técnica de micropigmentação

Divulgação

Quem tem rugas ao redor dos olhos ou da boca pode apostar na técnica de micropigmentação

Qual é a mulher que não gosta de receber elogios por ter uma aparência jovem e bonita? Para manter uma pele saudável mesmo depois dos 30 é preciso manter cuidados diários e abusar da hidratação.

No entanto, mesmo tomando todos esses cuidados o envelhecimento cutâneo é inevitável, e em algum momento as rugas vão surgir.

As rugas podem ser finas e profundas, quando elas são finas estão diretamente relacionada á perda de colágeno – substância responsável pela manutenção da pele. Já as profundas surgem também como consequência da diminuição do colágeno e também por causa do afinamento da derme que geralmente ocorre a partir dos 45 anos.

As primeiras rugas aparecem na lateral dos olhos e nos cantos do nariz até a boca. Se você já tem 25 anos e recentemente notou marcas finas no rosto mais tarde esse sinal pode virar uma temida ruga.

Segundo a mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D Vanessa Silveira e diretora da Clínica Vanessa Silveira, o melhor tratamento para evitar as rugas aos 25 anos é iniciar um tratamento precoce. “A micropuntura para rugas é um procedimento que tem a finalidade de valorizar os traços da face para que o rosto ganhe mais expressão, além de, suavizar as principais linhas de expressão e rugas”, afirma.

Quem tem rugas ao redor dos olhos ou da boca pode apostar na técnica de micropigmentação. “A técnica de micropuntura utiliza ácidos que são penetrados nas linhas de expressão por meio de uma agulha muito fina e esse ácido faz com a que a pele seja reconstituída proporcionando resultados eficazes”, explica a micropigmentadora.

A vantagem da técnica é que ela pode durar até um ano, porém, é necessário fazer uma nova sessão depois de um ano para que a pele seja reconstruída novamente.

“O número de sessões irá depender da quantidade de rugas e linhas de expressão. Quem tem uma pele jovem tende a fazer menos sessões, nos casos em que a mulher já apresenta um grau elevado dessas marcas pode necessitar de 10 a 15 sessões. O ideal é fazer um intervalo de 15 dias para cada sessão para garantir um resultado eficaz.”, ressalta Vanessa.

Após a sessão, é necessário manter alguns cuidados com a pele. “A paciente deve usar um produto três vezes ao dia e depois de 15 dias ela pode voltar para fazer uma nova sessão”, comenta a especialista.

A técnica não tem contraindicação e mulheres e homens podem começar a fazer a micropuntura a partir dos 25 anos. “Se você tem predisposição genética a ter mais rugas e linhas de expressão é importante iniciar um tratamento precoce para evitar que no futuro essas marcas detonem a sua aparência. Nesse caso, a micropuntura pode ser a solução para quem não quer se aborrecer com as rugas e marcas de expressão”, diz a micropigmentação.

Veja também