Publicado 30 de Julho de 2014 - 5h00

Flavio Ricco

Cedoc

Flavio Ricco

A grande novidade da Record para os próximos tempos é o lançamento de um talk-show com apresentação de Marcelo Rezende. A sua realização é colocada como uma questão indiscutível, por se tratar de algo que vem ao encontro do que deseja a mais alta cúpula da emissora. E que não esteve, como muitos poderão imaginar, entre os assuntos tratados na recente renovação do contrato entre as partes. É uma ideia que surgiu mais recentemente e que ainda nem foi colocada de maneira muito clara para o apresentador. Tudo será melhor conversado a partir de agora, ou mais precisamente desta próxima sexta-feira em diante, depois da inauguração do novo templo da Universal em São Paulo. Entre as principais pendências, tem a questão da exibição. Ou uma vez por semana, aos domingos, 11 da noite, ou segunda a sexta, 22h30, embora aí exista o problema do Cidade Alerta. Por mais que mais existam esforços, será humanamente impossível para o Marcelo aguentar tanto tempo no ar. Esta é, repetindo o que foi dito no começo, a surpresa que a Record reserva para os próximos tempos.

PARECE PIADA

Na primeira reunião dos organizadores da Olimpíada com as emissoras de televisão, semana passada, foi solicitada a manifestação de todas, impreterivelmente até o fim de agosto, sobre as facilidades que consideram indispensáveis para as suas transmissões. Seria lógico e natural pedir tal coisa, com antecedência tão grande, se a preparação do evento fosse um exemplo de organização.

MAS VEJA SÓ

Neste relatório das emissoras, devem constar absolutamente todas as suas necessidades, desde posições de transmissão até a solicitação de sistemas próprios. Como é possível firmar tal coisa agora se as dúvidas a respeito dos próprios locais das competições ainda são tantas?

EXCLUSIVA - 1

Embora a Record ainda não anuncie de forma oficial, é possível afirmar que a próxima edição de A Fazenda tem a sua estreia fixada para o dia 14 de setembro, um domingo. Os seus 16 participantes também já estão definidos.

EXCLUSIVA – 2

A Record marcou para o dia 30 de setembro a estreia de Plano Alto, nova minissérie de Marcílio Moraes com direção-geral de Ivan Zettel. Em 12 episódios, será exibida de terça a sexta-feira, a partir das 23h30. No elenco Milhem Cortaz (foto), Jussara Freire, Esther Góes, Daniela Galli, Francisca Queiroz e Carla Diaz, entre outros.

TODO MUNDO LÁ

A alta cúpula da Rede Bandeirantes, a partir do seu presidente Johnny Saad, já confirmou presença para o evento de inauguração do Templo de Salomão, nesta quinta-feira, em São Paulo.  E com determinações para o departamento de jornalismo (porque o seu diretor responsável, Fernando Mitre, também estará presente), de preparar amplo material a respeito.

PROCESSO DE CRIAÇÃO

A Globo ainda não tem uma data fechada para apresentar ao respeitável público o novo formato do Zorra Total, programa agora sob o guarda-chuva do diretor Maurício Farias. Marcius Melhem, que recebeu a missão de dar uma outra cara ao programa, continua trabalhando na sua concepção.

PROGRAMA DA LÍGIA

Estreia domingo agora, na Band, o Top 20, programa com vídeos de humor, apresentado por Lígia Mendes (foto), ex-SBT. Vai entrar no lugar do Polícia 24 Horas, às 8 da noite. Há a desconfiança de ser um outro programa com prazo de validade bem definido. Afinal, este horário foi prometido ao Bacci, para o seu segundo programa.

 

GRAVANDO

Segunda-feira, na frente da porta principal do Pacaembu, a Bandeirantes deu início às gravações do MasterChef, com apresentação de Ana Paula Padrão. Mais de 300 candidatos a chef de cozinha estiveram presentes e dali devem sair 50 concorrentes. O programa vai estrear em agosto totalmente gravado. Só a final será ao vivo.

C’EST FINI

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!