Publicado 02 de Maio de 2014 - 21h36

Por Paulo Santana

Juninho (à esq.) ao lado de Elton durante o treino: dupla compõe o meio de campo da Macaca diante do Luverdense

Janaína Ribeiro/Especial para AAN

Juninho (à esq.) ao lado de Elton durante o treino: dupla compõe o meio de campo da Macaca diante do Luverdense

O volante Juninho chegou há uma semana e já ganhou a confiança do técnico Dado Cavalcanti. Tanto que barrou Adilson Goiano e será titular pela primeira vez, neste sábado (3), na partida com o Luverdense, às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta de 26 anos veio do Atlético-PR, mas conhece o treinador alvinegro dos tempos de Mogi Mirim, quando jogou a Série C e o Paulistão do ano passado.

Para ele, a adaptação ao novo clube foi rápida. "Venho treinando há uma semana e não vejo problema em estrear. O Dado conhece bem a minha característica porque já trabalhei com ele, mas isso não foi determinante para eu ganhar a chance. Vou dar o máximo para ajudar a equipe", garantiu, nesta sexta-feira (2), na entrevista que também serviu como apresentação do jogador.

Além de volante, Juninho tem facilidade de jogar pelas laterais do campo. A versatilidade, inclusive, fez a diferença no momento de sua indicação para a Ponte. "Venho trabalhando há um ano na função de primeiro volante, mas tenho uma boa velocidade e já joguei em outras posições. Espero poder contribuir. A equipe vem fazendo bons jogos e acho que só falta a vitória para conter a ansiedade que existe no grupo", disse.

O atacante Edno, que também é um dos líderes do elenco, deu apoio ao estreante. "O grupo está sendo reformulado e, agora, é só dar as boas vindas para todos que estão chegando. O importante é que eles venham para nos ajudar."

Escrito por:

Paulo Santana