Publicado 01 de Maio de 2014 - 5h30

Na volta do brasileiro Nenê após suspensão, o Washington Wizards garantiu a primeira "zebra" nos playoffs da NBA. Jogando fora de casa, na noite de terça-feira, a equipe voltou a vencer o Chicago Bulls, desta vez pelo placar de 75 a 69, e fechou a série melhor de sete jogos em 4 a 1. Com o pivô brasileiro, que esteve fora da última partida, o Wizards garantiu lugar na semifinal da Conferência Leste. A equipe não vencia um duelo nos playoffs desde 2005. Agora, seu próximo adversário sairá do confronto entre Indiana e Atlanta.

Para avançar, o Wizards contou novamente com atuação inspirada de Nenê, assim como aconteceu durante toda a série contra o Bulls. Ele registrou 20 pontos e sete rebotes e só não foi o cestinha da equipe porque John Wall anotou 24. Bradley Beal contribuiu com mais 17 pontos. Pelo lado de Chicago, Jimmy Butler e Kirk Hinrich anotaram 16 pontos cada e Joakim Noah, 18.

Na mesma noite, o Los Angeles Clippers não se abalou com a polêmica envolvendo Donald Sterling, dono da franquia que foi banido da NBA por comentários racistas, e faturou a vitória em casa sobre o Golden State Warriors, por 113 a 103. Agora, o time da Califórnia exibe 3 a 2 na série e depende apenas de mais um triunfo para fechar o confronto. O próximo encontro será hoje, em Oakland.

Em outro duelo de terça-feira, o Memphis Grizzlies ganhou fora de casa do Oklahoma City Thunder por um suado placar de 100 a 99, na prorrogação — foi o quarto jogo seguido entre as duas equipes que acabou no tempo extra. E, com a vitória, abriu 3 a 2 na série, ficando perto da vaga nas semifinais do Oeste. A próxima partida será nesta quinta-feira, agora em Memphis.

Draft

Dois brasileiros foram oficialmente confirmados ontem na pré-lista de inscritos para o Draft de 2014 da NBA. Tratam-se de Bruno Caboclo, do Pinheiros, e Lucas Mariano, do Franca. Os dois atletas aparecem entre os 30 estrangeiros de um grupo de 75 nomes, sendo que os outros 45 são oriundos de faculdades dos Estados Unidos. O draft será no dia 26 de junho. (AE)