Publicado 01 de Maio de 2014 - 5h30

Muito perto de garantir o tricampeonato italiano, a Juventus busca outro objetivo importante hoje, nesta sua reta final de temporada. A equipe comandada por Antonio Conte enfrenta o Benfica, às 16h (Esporte Interativo), em casa, no jogo de volta da semifinal da Liga Europa, tentando reverter o placar de 2 a 1 conquistado pela equipe portuguesa no duelo de ida do mata-mata.

A vaga na decisão é importante também pelo fato de que a final da competição continental será realizada na Arena Juventus, no dia 14 de maio, quando o time italiano teria a chance de ser campeão com apoio de sua fanática torcida.

Por ter feito um gol em Lisboa, a Juve irá assegurar classificação para o jogo que valerá a taça com uma vitória por 1 a 0 hoje, mas um empate por qualquer placar já será suficiente para o Benfica chegar à final.

Na outra semifinal, também marcada para começar às 16h (ESPN Brasil), o Valencia terá uma missão ainda mais complicada atuando em casa. Derrotado pelo Sevilla por 2 a 0 no confronto de ida, o time do atacante brasileiro Jonas terá de ganhar por três gols de diferença para ser finalista. (AE)