Publicado 01 de Maio de 2014 - 5h30

O lateral-esquerdo Bryan, titular absoluto da Portuguesa no último Campeonato Paulista, vai defender a Ponte Preta até o final da temporada. O empréstimo foi definido ontem depois de uma longa negociação, que começou quando Marcus Vinícius ainda era o gerente de futebol. Para ficar no Majestoso, o atleta aceitou reduzir a pedida inicial de salário de R$ 35 mil, que estava bem acima do pretendido pelo clube.Bryan Silva Garcia tem 22 anos, 1,76 metro de altura e pesa 72 quilos. Chegou a jogar pelo Benfica B, de Portugal, durante seis meses entre o final de 2012 e início de 2013. Neste ano, fez um bom Paulistão pela Lusa, na qual jogou 14 partidas completas em 15 rodadas da fase de classificação e contribuiu com duas assistências.Na Ponte, vai recompor o elenco que perdeu Thiago Carletto e lutará por vaga com Magal e o jovem Luiz Gustavo. Seus direitos econômicos estão divididos entre um grupo de empresários, que detém o maior percentual, e o América-MG. O vínculo vence em dezembro de 2016.Bryan é o terceiro reforço da Macaca na semana. Antes, foram confirmados o meia Rodolfo, que veio do Flamengo, e o atacante Vinícius, que foi vice-artilheiro do Paranaense jogando pelo Arapongas. Entre hoje e amanhã, a diretoria pretende anunciar a contratação de mais um zagueiro.Enquanto isso, o técnico Dado Cavalcanti segue preparando o time para o terceiro jogo pela Série B do Brasileiro. Alegando dores no púbis, o zagueiro Diego Sacoman foi poupado do treino coletivo e ficou em tratamento. Ele foi substituído por Leonardo Moura, que formou dupla com Cesar. No mais, a equipe foi a mesma do empate com o Atlético-GO, em Goiás, por 2 a 2. O jogo com o Luverdense está marcado para sábado, às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli.

NO MAJESTOSO

Baciada

Bryan é o 12 reforço da Macaca para a Série B e Copa do Brasil. Antes, vieram Vinícius, Rodolfo, Juninho, Cafu, Léo Cittadini, Lucas Patinho, Elton, Adilson Goiano, Daniel Borges, Alexandro e Edno. O goleiro Camilo, que veio do Batatais no início do ano, encerrou seu vínculo com o clube e está de saída.

Bastidores

Os conselheiros que pediram a anulação das decisões que mudaram o estatuto da Ponte Preta em Assembleia Geral não desistiram da ação. Mesmo recebendo um não da Justiça, o grupo quer ter acesso aos detalhes do Balanço Anual que mostrou a ampliação da dívida do clube com o presidente de honra Sergio Carnielli.

Menores

O sub-15 da Macaca venceu a Seleção Brasileira da categoria por 3 a 1, ontem, em Águas de Lindoia, com gols de Lyncon (2) e Rafael Vicente. A Macaquinha volta a jogar sábado, às 9h, diante do Red Bull.