Publicado 04 de Maio de 2014 - 5h00

Por Da redação

Criança brinca com cão na Feira Vila das Artes em Sousas

Reprodução

Criança brinca com cão na Feira Vila das Artes em Sousas

O Dia das Mães está próximo e quem está à procura de presentes criativos e originais pode encontrar boas opções na Vila das Artes, feira de arte e artesanato do distrito de Sousas, em Campinas, neste domingo (4), das 9h às 14h. O evento conta com  com música ao vivo em todas as edições. Hoje, quem se apresenta é o músico João Libório.

Oficina para crianças

Também haverá oficina especial para as crianças, que vão poder customizar caixinhas de papelão para guardar o presente da mamãe. Pintura, colagem e uma série de materiais estarão à disposição da garotada para enfeitar a embalagem especial. A atividade é indicada para crianças a partir de 5 anos e acontece das 9h às 14h, dentro da barraca “Lembranças de Sousas”. A oficina é um oferecimento da Nittow – Soluções em Embalagens, tradicional empresa do distrito de Sousas.

Presentes diversos

Dentre as opções que podem agradar no Dia Das Mães, há diversos itens, desenvolvidos a partir das mais diferentes técnicas artesanais, passando pela cerâmica, pintura em porcelana, mdf, madeira e diferentes bordados, entre outras técnicas. Para quem gosta de novidades e busca presentear de maneira original e criativa, a Vila das Artes é uma excelente opção.

Moda e Acessórios:

Camisetas customizadas, pintadas à mão ou com aplicações em tecido, bolsas de patchwork e ampla linha de acessórios, elaborados com diferentes técnicas e matérias primas, como prata e fuxicos.

Presentes, Decoração, Casa e Jardim:

É possível encontrar bordados para a cozinha, toalhas em macramé e colchas de patchwork, objetos em cerâmica e porcelana, pedras pintadas, vasos e peças em cerâmica, madeira e marchetaria, entre muitos outros produtos.

Cuidados com o corpo:

Outra boa dica da Vila das Artes são produtos para cuidados com o corpo, como os sabonetes artesanais, feitos com produtos 100% naturais, que não agridem a pele e o meio ambiente. Os produtos não usam corantes ou essências artificiais e vêm em embalagens especiais.

Quitutes:

Além de saborear quitutes, doces e salgados durante a feira, há várias opções para levar para casa e até presentear. Massas artesanais, cupcakes, bolachas naturais e até pastel são alguns exemplos.

SERVIÇO

Feira de Artes e Artesanato – Vila das Artes

Local: Praça Beira Rio – distrito de Sousas / Campinas/ SP

Data: 04/05.

Horário: das 9h às 14h

www.viladasartescampinas.wordpress.com

Escrito por:

Da redação