Publicado 03 de Maio de 2014 - 17h31

Sistema inteligente implantado identifica veículos roubados e furtados

Divulgação

Sistema inteligente implantado identifica veículos roubados e furtados

A cidade de Santa Bárbara d’Oeste está com as entradas e saídas vigiadas por câmeras de segurança. Os equipamentos foram instalados em quatro pontos e, segundo a Prefeitura, estão sendo testados para ajustar a tecnologia responsável por identificar veículos furtados ou roubados. O sistema é integrado aos municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

As câmeras foram colocadas na Rua 15 de Novembro, Avenida Santa Bárbara, Estrada Ernesto de Cillo e Avenida Monte Castelo. As imagens são transmitidas em tempo real ao Centro de Controle Operacional, que fica na base da Guarda Municipal. O sistema é operado por agentes de trânsito, a princípio um por período.

Além de identificar e aportar placas de veículos roubados ou envolvidos em crimes, são observadas atitudes suspeitas para auxiliar em ações da Guarda Municipal. O sistema foi implantado através de um convênio com a Agência da Região Metropolitana de Campinas (Agemcamp), com investimento de R$ 287 mil para a aquisição de câmeras, software e demais estruturas necessárias.