Publicado 02 de Maio de 2014 - 5h00

Por Da redação

As obras de implantação da rede coletora de esgoto atingem 80% de cobertura e entram na fase final.

 

Até dezembro deste ano, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) conclui as obras em mais seis bairros, que desde já recebem equipes técnicas. A estimativa da companhia é que, até o final do ano 90% dos bairros da cidade tenham o esgoto coletado e tratado.

 

Em 2015, o município terá 100% de atendimento, com a conclusão das obras na região do Taquara Branca.

De acordo com o gerente de divisão da Sabesp em Hortolândia, Alinar Silva Lima, a companhia realiza uma força tarefa neste ano para finalizar a obra em bairros grandes, como Nova Hortolândia e Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.

“Já começamos a trabalhar nestes bairros, além do Recanto do Sol, Vila da Conquista, Chácaras Reymar e Jardim São Jorge. Como são muitas ruas, nossas equipes trabalharão nestas localidades até o final do ano, quando avançaremos ainda mais na cobertura da cidade. Para o próximo ano, ficará apenas alguma parte do Parque do Horto e o Taquara Branca, serviço que deve ser concluído logo no início do ano”, afirmou o gerente da Sabesp.

Neste ano, a Sabesp também concluiu a implantação da rede coletora no Jardim São Bento.

 

Com isso, os moradores puderam solicitar a ligação da rede domiciliar à tubulação na rua. Cerca de 1,2 mil residências do bairro já têm seus resíduos coletados e tratados.

 

O mesmo acontece no Jardim São Pedro, cuja rede coletora foi entregue no início do ano, atendendo aproximadamente 200 residências.

A luta por saneamento básico em 100% das residências sempre esteve presente na história de Hortolândia. Após quase 23 anos da emancipação da cidade, esta vitória será alcançada na gestão do prefeito Antonio Meira.

“Nossa cidade saiu do marco zero de coleta e tratamento de esgoto e se transforma em referência quando o assunto é saneamento básico. Esta é uma vitória da população e da união de esforços da Prefeitura com a Sabesp. Juntos, vamos avançar ainda mais e atingir a meta de levar o serviço de coleta e tratamento de esgoto a 100 % dos lares de Hortolândia”, disse o prefeito.

Escrito por:

Da redação