Publicado 02 de Maio de 2014 - 5h00

Por Da redação

Local foi atingido por artefato caseiro líquido, de cor preta

Divulgação

Local foi atingido por artefato caseiro líquido, de cor preta

Um ato de vandalismo ocorrido na quarta-feira (30) na piscina da Praça de Esportes Marcos Antonio Gobbo, no bairro Jardim São Pedro, em Americana, afetará os treinamentos dos atletas da escolinha de natação da Secretaria de Esportes da cidade.

O local foi atingido por um artefato caseiro composto aparentemente por tubos de corantes líquidos de cor preta.

 

"É lamentável que esse tipo de atitude ainda aconteça, pois os afetados serão as próprias crianças e adolescentes da nossa cidade, que treinam diariamente na piscina do Jardim São Pedro", falou o secretário de Esportes, Mário Antonucci.

A piscina, que ficou por uma década inutilizada, foi reformada e entregue no ano passado.

 

"O prefeito Diego (De Nadai) não mediu esforços para que essa piscina fosse reformada e voltasse a ser utilizada pela nossa população, e um ato como esse atrapalhará a utilização do local por alguns dias. Além disso, perderemos vários litros de água, em uma época que estamos passando por vários problemas devido à falta de chuva", finalizou Antonucci.

O caso só não foi pior, porque um funcionário da praça de esportes localizou o artefato logo pela manhã, e assim iniciou o processo de limpeza.

 

Com o vandalismo, a piscina deve voltar ao seu funcionamento normal apenas na próxima semana. A Secretaria de Esportes também registrou um boletim de ocorrência.

 

Escrito por:

Da redação