Publicado 02 de Maio de 2014 - 5h00

Por Adriana Ferezim

A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba vai mudar as instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, da rua Dom Pedro II, na área central para a avenida França, 227, no Jardim Europa.

A mudança foi necessária para oferecer melhor estrutura de atendimento aos pacientes, segurança e comodidade, além da facilidade de locomoção, por haver menos trânsito no local, conforme a secretaria.

O novo imóvel já foi locado e a unidade deverá entrar em funcionamento nos próximos 20 dias.

 

A data de funcionamento da UBS no novo endereço será definida após a conclusão dos trâmites de documentação e mudança do mobiliário.

 

Também será necessário instalar os equipamentos de uso dos servidores, com o computadores, telefones, entre outros.

De acordo com a publicação da medida no Diário Oficial do Município (DOM) de quarta-feira (30), o novo imóvel foi alugado por um período de 12 meses a um custo de R$ 6 mil mensais.

A mudança não trará prejuízo aos pacientes atendidos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. “A nova unidade fica na mesma área de abrangência da localização anterior”.

Serviço

As mesmas mesmas equipes de Saúde que fazem parte da UBS continuarão trabalhando na nova unidade.

A secretaria informou que essa UBS conta com três médicos clínicos, dois ginecologistas, dois pediatras, uma enfermeira, quatro técnicos de enfermagem, quatro auxiliares de enfermagem, uma atendente e duas funcionárias do serviço de higienização.

“Os pacientes da unidade continuarão recebendo atendimento odontológico no CEO I e II e os medicamentos continuarão sendo retirados na Farmácia Municipal Central”.

Escrito por:

Adriana Ferezim