Publicado 02 de Maio de 2014 - 11h07

Dupla de vôlei brasileira formada por  Pedro Solberg e Emanuel está nas semifinais

Divulgação/FIVB

Dupla de vôlei brasileira formada por Pedro Solberg e Emanuel está nas semifinais

Os brasileiros Pedro Solberg e Emanuel se classificaram nesta sexta-feira (2) para as semifinais do Grand Slam de Xangai, a segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Em busca de uma vaga na decisão, eles vão encarar os italianos Nicolai e Lupo, campeões da etapa de abertura, o Open de Fuzhou, também na China. A outra semifinal vai ser entre os letões Samoilovs e Smedins e os alemães Erdmann e Matysik.

Nesta sexta-feira, Pedro Solberg e Emanuel abriram o dia com uma vitória sobre os compatriotas Evandro e Vitor Felipe, que haviam passado às oitavas de final com a vitória sobre os russos Semenov e Krasilnikov por 2 sets a 1, com parciais de 21/23, 21/11, 15/11. Pedro Solberg e Emanuel se deram melhor e triunfaram por 2 sets a 0, com parciais de 21/17, 21/17.

Nas quartas de final, os brasileiros derrotaram os norte-americanos Gibb e Patterson por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/15, 15/9. Assim, já superaram a campanha do Open de Fuzhou, quando pararam nas quartas de final. Emanuel, então, fez elogios a Pedro Solberg.

"Eu gosto da maneira como ele joga porque é fácil jogar com outro parceiro que sempre empurra você para a melhor bola e o melhor movimento. Eu acho que ele é o 'fogo' da dupla. Nós estamos juntos há apenas três meses, então precisamos aprimorar mais nas partidas. Somos um time muito jovem. É a razão para ainda cometermos alguns pequenos erros nos jogos, mas nos concentramos e estamos mais consistentes durante o trabalho em conjunto”, disse Emanuel.

Também nesta sexta-feira, Alison e Bruno Schmidt foram eliminados na repescagem com a derrota para os alemães Walkenhorst e Windscheif por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 16/21, 15/12.

Veja também