Publicado 03 de Maio de 2014 - 12h45

Embalada, Kuznetsova abriu 4/1 no segundo set e ficou próxima de assegurar o título em Oeiras

Francisco Leong/AFP

Embalada, Kuznetsova abriu 4/1 no segundo set e ficou próxima de assegurar o título em Oeiras

A espanhola Carla Suárez Navarro conquistou neste sábado (3) o primeiro título da sua carreira. A número 15 do mundo se sagrou campeã do Torneio de Oeiras, em Portugal, ao derrotar na decisão a russa Svetlana Kuznetsova, 29ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4, em 2 horas e 10 minutos.

Suárez Navarro venceu o primeiro set após conseguir duas quebras de serviço, uma a mais do que Kuznetsova, sendo uma delas no décimo game. Na segunda parcial, as finalistas do Torneio de Oeiras confirmaram o serviço em apenas quatro de nove games. Kuznetsova se deu melhor e triunfou por 6/3.

Embalada, Kuznetsova abriu 4/1 no segundo set e ficou próxima de assegurar o título em Oeiras. Suárez Navarro, então, reagiu, venceu cinco games consecutivos e fez 6/4, fechando a partida em 2 sets a 1, o que lhe garantiu a conquista do título do Torneio de Oeiras.

Assim, Suárez Navarro foi campeã após perder as cinco finais anteriores da sua carreira. A espanhola havia sido vice das duas edições anteriores da competição portuguesa, em 2012 e 2013, além de ter caído nas decisões de 2009 e 2010 do Torneio de Marbella e de 2013 do Torneio de Acapulco. Agora, porém, comemorou o seu primeiro título.