Publicado 03 de Maio de 2014 - 18h29

Por Agência Estado

Jogadores do Guingamp levantam o troféu da Copa da França

France Press

Jogadores do Guingamp levantam o troféu da Copa da França

O Guingamp é o campeão de uma das mais imprevisíveis edições da Copa da França. Neste sábado (3), a equipe venceu o Rennes por 2 a 0 no Stade de France e voltou a colocar no mapa a pequena cidade de Guingamp, no noroeste do país, e que tem uma população de pouco mais de 7 mil habitantes, apenas. O estádio da equipe comporta quase três vezes mais pessoas.

O título é o segundo do Guingamp e o segundo que vem com um gosto especial. Afinal, assim como na decisão da Copa da França de 2009, a vitória foi sobre o Rennes, seu vizinho na região francesa de Breton. Jonathan Martins-Pereira, zagueiro francês, e Mustapha Yatabaré, atacante de Mali, fizeram os gols da vitória deste sábado.

A Copa da França desta temporada teve o PSG eliminado uma rodada antes das oitavas de final. Nas quartas, estavam dois times da segunda divisão e outros dois da terceira. Finalistas, Rennes e Guingamp ainda lutam para não cair no Francês. Estão, respectivamente, a seis e a quatro pontos da zona de rebaixamento, a três rodadas do fim do torneio.

Escrito por:

Agência Estado