Publicado 02 de Maio de 2014 - 15h23

Bielsa era a maior aposta dos santistas, que não chegaram a indicar preferência por outros treinadores

France Press

Bielsa era a maior aposta dos santistas, que não chegaram a indicar preferência por outros treinadores

O Olympique de Marselha confirmou, nesta sexta-feira (2), a contratação do técnico argentino Marcelo Bielsa, que estava sem clube desde o fim da temporada passada, quando não renovou contrato para permanecer no Athletic de Bilbao. De acordo com o clube francês, o acordo, válido por dois anos a partir do fim da atual temporada, ainda precisa ser assinado.

Faltando três rodadas para o fim do Francês, o Olympique é apenas o sexto colocado, com 53 pontos, brigando, com chances remotas, por uma vaga na próxima edição da Liga Europa. Há alguns dias, Bielsa esteve na França e acompanhou a partida em que o time marselhês derrotou o Ajaccio por 3 a 1, no estádio Velodrome.

A preocupação do Olympique, time de maior torcida da França, é com o crescimento de Paris Saint-Germain e Monaco, que disputam o título francês deste ano - o PSG está com uma mão e meia na taça. Desde 1992 o time de Marselha só foi campeão uma vez, em 2010.

O argentino, de 58 anos, está sem clube desde o final da temporada passada, quando o seu vínculo com o Athletic de Bilbao se encerrou. Com passagens também pelas seleções de Argentina e do Chile, o comandante, apelidado de 'El Loco', é conhecido por seus esquemas táticos ofensivos.