Publicado 02 de Maio de 2014 - 12h25

 Wayne Rooney deve ficar de fora a partida

Cedoc/AFP

Wayne Rooney deve ficar de fora a partida

O atacante Wayne Rooney não tem presença garantida na partida deste sábado (3) entre Manchester United e Sunderland, válida pela 37ª rodada do Campeonato Inglês. O jogador ainda se recupera de dores na virilha, além de sofrer com um mal-estar geral.

O técnico interino do Manchester United, Ryan Giggs, disse nesta sexta-feira (2) que vários jogadores da equipe, incluindo Rooney, sofrem de uma "infecção". "Wayne tem dores na virilha, assim, obviamente que com a infecção você tem que ser cuidadoso, porque seu sistema imunológico está fraco", afirmou Giggs, que substituiu David Moyes na semana passada.

Em compensação, o atacante Robin van Persie poderá voltar a jogar após realizar tratamento contra uma lesão no joelho na Holanda. O centroavante não entra em campo desde 19 de março, quando participou de vitória sobre o Olympiakos pela Liga dos Campeões.

O Manchester United bateu o Norwich na semana passada, no primeiro jogo sob o comando interino de Giggs. A diretoria do clube está em busca de um treinador mais experiente para assumir o cargo na próxima temporada. O holandês Louis van Gaal é o favorito para a função.