Publicado 02 de Maio de 2014 - 13h02

Ele terminou o dia como o mais rápido dos treinos livres com 1min39s357.

Javier Soriano/AFP

Ele terminou o dia como o mais rápido dos treinos livres com 1min39s357.

Aleix Espargaró iniciou muito bem o fim de semana da etapa da Espanha da MotoGP, a quarta da temporada 2014, realizada no circuito de Jerez de la Frontera. Nesta sexta-feira (2), o piloto espanhol da equipe Forward terminou o dia como o mais rápido dos treinos livres ao registrar o tempo de 1min39s357.

A melhor volta do dia foi marcada ainda no primeiro treino livre em Jerez, não sendo superada por nenhum outro concorrente na segunda sessão. Nesta sexta-feira, Espargaró foi seguido pelo também espanhol Jorge Lorenzo. O piloto da Yamaha também registrou a sua melhor volta na sessão inicial do dia, com 1min39s714.

Líder do campeonato, o espanhol Marc Márquez, da Honda, liderou o segundo treino livre do dia em Jerez, mas concluiu a sexta-feira apenas na terceira colocação, com 1min39s757. Com o tempo da primeira atividade, o espanhol Dani Pedrosa, também da Honda, ficou em quarto lugar, com 1min39s860.

Os quatro pilotos espanhóis foram seguidos por dois italianos. Andrea Dovizioso, da Ducati, ficou na quinta colocação e Valentino Rossi, da Yamaha, foi o sexto mais rápido do dia. A lista do dez primeiros colocados em Jerez nesta sexta-feira foi completada, em ordem, pelo espanhol Alvaro Bautista, pelo alemão Stefan Bradl, pelo colombiano Yonny Hernandez e pelo italiano Andrea Iannone.

O treino de classificação da etapa espanhola da MotoGP será disputada neste sábado (3). Já a prova no circuito de Jerez de la Frontera está marcada para as 9h (de Brasília) deste domingo.