Publicado 02 de Maio de 2014 - 17h22

 A celulite é caracterizada pelo aparecimento de furinhos na pele que a deixam com aspecto de casca de laranja

Divulgação

A celulite é caracterizada pelo aparecimento de furinhos na pele que a deixam com aspecto de casca de laranja

Inimiga declarada das mulheres, a celulite pode pegar de surpresa mesmo estando associadas a fatores conhecidos, como rotina acelerada, alimentação pouco saudável, genética e disfunção hormonal. A área do corpo mais afetada com a associação dos dois problemas acaba sendo o bumbum, que precisa passar por procedimentos estéticos para ficar lisinho e rígido. Pensando nisso, uma nova tecnologia potente tem sido empregada para facilitar a eliminação dos vilões da beleza de uma só vez.

 

Um aparelho multifuncional, o aparelho Maximus reúne a radio frequência, a ativação muscular dinâmica e a energia Tri-Fracionada tende a resolver os problemas de forma simples e invasiva. O aparelho age diretamente - e ao mesmo tempo – em três camadas da pele e no músculo, garantindo a aceleração da circulação sanguínea, a otimização da oxigenação e a desintoxicação do tecido.

Como funciona?

Altamente potente, o equipamento conta com a energia da radiofrequência que aquece a parte de tecido gorduroso que fica debaixo da cútis e força a liberação de gordura líquida das células. O efeito térmico acelera o metabolismo natural da camada adiposa e dos fibroblastos, responsáveis por regenerar o colágeno e devolver a firmeza à pele. Com a ativação muscular, microcontrações são provocadas e espalham uniformemente o calor gerado pela radiofrequência, melhorando o retorno venoso. Como resultado da compressão, a gordura é drenada por meio do mecanismo natural de drenagem linfática.

Já encontrado em clínicas dermatológicas de todas as regiões, o Maximus trata todos os graus de celulite, mas precisa de seis a oito sessões, com duração entre 30 e 60 minutos e intervalos semanais, para apresentar os resultados esperados. Versátil, a solução estética promete ainda benefícios para o restante do corpo e tem ação anti-idade. Isso porque a tecnologia Tri-Fracionada realiza um resurfacing (expressão que corresponde a “refazer a superfície da pele”) em áreas delicadas como rosto, pescoço e colo, além de atenuar cicatrizes causadas pela acne, estrias e linhas de expressão.

Contra indicação

 

De acordo com Francine Tofani, proprietária de uma Clínica de Estética, a orientação é que o tratamento seja iniciado com pessoas maiores de 18 anos. "Além disso ele é contraindicado para pessoas com Marca passo ou desfibrilador interno, implantes neuroestimuladores ou qualquer equipamento eletrônico interno".

 

Além disso, o tratamento não pode ser realizado por mulheres gravidas ou amamentando, com histórico ou câncer (principalmente câncer de pele ou pré-malignos moles), diabéticos ou desordens cardíacas ou epilepsia. 

 

Veja também