Publicado 02 de Maio de 2014 - 2h00

Por Oscar Quiroga

Áries

Negociações difíceis precisam ser desenvolvidas com paciência e firmeza, porém, sem tentar dourar a pílula nem tampouco mentir, porque ainda que isso servisse para ganhar tempo, também produziria resultados negativos.

Touro

Deparar-se com aquilo que não pode ser modificado é uma situação que precisa ser administrada com máxima sabedoria, para nem sair pela tangente com histórias tontas, nem tampouco partir para o confronto, que seria uma tolice.

Gêmeos

As explicações tomam o tempo e a energia que poderia ser dedicada a simplesmente consertar os erros cometidos, sem alarde, sem chamar a atenção, apenas desfazendo o que por tanto tempo provocou equívocos e distorções.

Câncer

Sua alma não esperava que as coisas se complicassem tanto, porém, a esta altura não seria sábio chorar sobre leite derramado. Os fatos estão aí para ser administrados da melhor forma possível, a despeito de você não os apreciar.

Leão

Agora é o momento da verdade, aquele que todos temem, porque não há pessoa alguma que tenha trilhado a vida sem alguma mentira envolvida. Neste momento da verdade se coloca em jogo a libertação ou continuar tudo como está.

Virgem

Pontos de vista são apenas isso, pontos de vista. Arvorá-los como razões supremas seria um erro, mas é o tipo de erro que as pessoas cometem o tempo inteiro, se convencendo de que seus pontos de vista são absolutos.

Libra

Muitas versões para a mesma situação atrapalha bastante o panorama. Porém, é o que temos por enquanto, e será com isso que sua alma terá de lidar, evitando cair em contos fantásticos, aceitando as divergências.

Escorpião

Enredar-se em conversas para jugar outras pessoas, esse é um exercício bastante comum nos meios sociais, as pessoas se iludem pensando que dessa forma criam intimidade entre elas. Porém, só criam problemas para si mesmas.

Sagitário

Quantas vezes daria para distorcer um acontecimento? Milhares de vezes, porém, seu número seria sempre exatamente proporcional à quantidade de pessoas que se dispor a acreditar nas histórias distorcidas.

Capricórnio

No fim, a realidade, só ela. As pessoas inventam o que querem, a criatividade é um poder inerente à nossa humanidade. Porém, os fatos muitas vezes resistem ao apelo da criatividade, são apenas o que eles são.

Aquário

Há coisas que precisam acontecer, não importa o quanto você as protelar nem tampouco se você as deseja ou não, essas terão de acontecer porque muitas outras questões estão vinculadas a esses fatos. É o momento da entrega.

Peixes

Comparações são confrontos, independentemente dos resultados. Comparar é um exercício mental que inclui, no caso de um relacionamento, mais gente do que o necessário, e isso incomoda, pois complica toda a cena.

 

Escrito por:

Oscar Quiroga