Publicado 02 de Maio de 2014 - 20h28

A Polícia Militar divulgou, nesta sexta-feira (2), que mais dois ônibus foram atacados em Sorocaba na quarta-feira (30), além do que já havia sido incendiado no Jardim Marcos, zona oeste, naquele dia.

Os crimes ocorreram com intervalo de 24 minutos um do outro e em espaços entre três e um quilômetros de distância do primeiro. Os outros ocorreram no Ouro Fino e no Jd. Itanguá II, respectivamente.

No caso do Ouro Fino, o trio responsável espalhou dois galões de gasolina pelo veículo com três crianças e duas adultas dentro. Eram meninas de 4, 11 e 15 anos que vinham do cinema com a tia e a prima.

Por sorte, o fogo não pegou imediatamente, mas as pessoas tiveram as roupas atingidas pelo combustível. Quando eles tentavam atear o fogo novamente, a polícia chegou e o trio fugiu pelo matagal próximo.

No terceiro caso, no Itanguá II, o motorista já estava avisado dos ataques e acelerou quando viu um trio dando sinal para parar. Eles apedrejaram o ônibus por causa da atitude, mas ninguém ficou ferido.

Por conta da onda de violência, que teve 15 assassinatos em quatro dias, entre domingo e quarta, policiais da Rota e do Departamento de Homicídios de São Paulo reforçam o policiamento desde quinta (1º).