Publicado 03 de Maio de 2014 - 12h25

Por France Press

Kerry quer que países de crescimento rápido busquem estabelecer limites para as emissões de gases

France Press

Kerry quer que países de crescimento rápido busquem estabelecer limites para as emissões de gases

O secretário de Estado americano, John Kerry, prometeu neste sábado (3) que os Estados Unidos farão "todo o possível" para ajudar a Nigéria a encontrar as mais de 200 adolescentes sequestradas pelo grupo islâmico armado Boko Haram. "O sequestro de centenas de meninas pelo Boko Haram é um crime inimaginável", declarou Kerry em um discurso pronunciado na capital da Etiópia, Adis Abeba.

"Faremos todo o possível para ajudar o governo da Nigéria a levar essas meninas de volta para casa e os sequestradores, à justiça. É nossa responsabilidade e a responsabilidade do mundo", acrescentou o secretário de Estado.

De acordo com Kerry, os Estados Unidos estão trabalhando para "reforçar as instituições da Nigéria e seu Exército, e para combater a campanha de terror e violência do Boko Haram".

Homens armados, considerados integrantes do Boko Haram, atacaram um instituto no nordeste da Nigéria há quase três semanas e sequestraram as jovens, que estavam em seus dormitórios.

A polícia nigeriana indicou que os islamitas seguem mantendo em seu poder 223 estudantes, das 276 inicialmente sequestradas.

 

Veja também

Escrito por:

France Press