Publicado 02 de Maio de 2014 - 15h50

Ator Roberto Gomez Bolaños deu vida ao personagem Chaves, conhecido mundialmente

Divulgação

Ator Roberto Gomez Bolaños deu vida ao personagem Chaves, conhecido mundialmente

O jornal mexicano 'El Universal' publicou na última segunda-feira (28) que o estado de saúde do ator e comediante Roberto Bolaños, que deu vida aos famosos personagens Chaves e Chapolin Colorado, é crítico. Com problema respiratórios e dificuldade para se locomover o artista se isolou com a família em Cancún.

 

A publicação afirma, de acordo com o filho de Bolaños, Roberto Gómes Férnandez, que seu pai passa bem. "Os problemas respiratórios e as dificuldades para se locomover e se mexer são os motivos pelos quais ele está isolado em Cancún. Mas ele está bem" disse Gómes.

 

O filho de Bolaños ainda afirmou que o pai escreve e lê muito e seus arquivos são guardados em segredo pelo ator. "Nós não sabemos o que ele está escrevendo, mas ele não precisa correr para entregar para nenhum editor ou produtor. Apenas aproveitar. Isso o mantém vivo todos os dias".

 

As folhas que são preenchidas com palavras de Bolaños é cercada por suspense e o ator só afirma que os filhos "saberão o que fazer com os documentos quando chegar a hora.

 

Boato

 

Na rede social Facebook, um post criado de forma antecipada informou sobre a suposta morte do ator. A publicação ganhou mais de um milhão de curtidas e vários comentários que lamentaram o falecimento de Bolaños.

 

No entanto, na última quinta-feira (1°), representantes do escritor confirmaram que o ator estava doente mas que não havia falecido. "Ele entra para a longa lista de celebridades que foram vítimas deste boato".