Publicado 03 de Maio de 2014 - 11h33

Por Da redação

Um incêndio assustou os moradores do bloco Campo das Tulipas, do Residencial Sírius, na manhã deste sábado (3). O fogo foi controlado pelos próprios moradores. Quatro deles, inclusive, tiveram de ser encaminhados ao Hospital Celso Pierro devido à inalação da fumaça.

 

Segundo as primeiras informações, o fogo começou em um dos quartos do apartamento do segundo andar. Josias Pereira dos Santos, de 34 anos, auxiliar de logística, acordou com os gritos dos vizinhos. No local, dormiam ele, a mulher Ana Claúdia Silva Salomão,  29 anos, doméstica, e os do casal (uma menina de 11 anos e dois garotos, um de 6 e outro de três).

 

No momento do incêndio, as crianças dormiam na sala de estar. De acordo com Santos, às 8h30 deste sábado ele acordou com os gritos dos vizinhos que perceberam a fumaça saindo do apartamento. Imediatamente ele pegou a mulher e os filhos e deixaram o imóvel. O prédio foi evacuado.

 

Os vizinhos passaram a ajudar no combate ao incêndio e  conseguiram controlar o fogo antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. Quatro moradores tiveram de receber atendimento médico por intoxicação e foram levados ao Hospital Celso Pierro. 

 

A Polícia Técnica fará agora uma perícia no local para descobrir o que originou o incêndio.

 

 

O Residencial Sírius fica na região do Satélite Íris e e composto  por  15 condomínios e 2,6 mil apartamentos, alguns ainda não foram entregues aos moradores.

 

 

Com informações de Alenita Ramirez

 

Escrito por:

Da redação