Publicado 02 de Maio de 2014 - 22h31

Por Alenita Ramirez

Cinco homens, entre eles dois adolescentes que participavam de uma pescaria, foram obrigados a pular dentro do Rio Jundiaí durante um assalto, no final da tarde de quinta-feira (1), em Indaiatuba.

As vítimas maiores tiveram que resgatar os menores, já que eles não sabiam nadar. Ninguém ficou ferido. Os bandidos fugiram com um Corsa de uma das vítimas, documentos, cartões bancários e R$ 120 em dinheiro.

O roubo foi por volta das 17h15 no Rio Jundiaí, em uma área rural localizada na Estrada do Quilombo, no bairro Santo Agostinho. O operador de máquinas C.M.M.S, de 39 anos, estava na companhia do filho de 14 anos, do amigo M.A.S, 26 anos, do sobrinho de M, de 12 anos, e mais outro amigo.

O grupo tinha acabado de chegar no rio e se preparava para começar a pesca quando chegaram dois homens, supostamente menores de idades, armados de revólveres. “Um ficou no barranco com a arma apontada para nós e o outro foi até a gente e pegou os objetos”, contou o operador de máquinas.

C.M.M.S havia levado o filho para estrear na pesca de rio. Após pegar os pertences das vítimas, os bandidos mandaram que todos pulassem no rio. Desesperado porque os meninos não sabiam nadar, o operador de máquinas chegou a implorar para os criminosos pouparem os menores. Mas os ladrões não tiveram piedade e ameaçaram atirar caso não obedecessem. “Ainda bem que o rio é de água parada. Depois que os bandidos saíram, nadamos até os meninos e os tiramos”, disse M.

Fundo

O rio tem aproximadamente dois metros de profundidade. A ação dos criminosos, segundo as vítimas, foi muito rápida. Até ontem à tarde o veículo não tinha sido encontrado.

Escrito por:

Alenita Ramirez