Publicado 02 de Maio de 2014 - 15h16

Por Da redação

Feriado de Corpus Christi ajudou a deixar o movimento das rodovias mais tranquilo no caminho para o jogo

Clóvis Ferreira Digna Imagens

Feriado de Corpus Christi ajudou a deixar o movimento das rodovias mais tranquilo no caminho para o jogo

Depois de entregar a nova faixa na rodovia Bandeirantes na última quarta-feira (30), a AutoBAn liberou nesta sexta-feira (2) a terceira faixa da via Anhanguera em cerimônia que contou com a participação do governador do Estado Geraldo Alckmin. No total, foram entregues quatro obras da rodovia (veja abaixo), que totalizam R$ 50 milhões em investimentos e beneficiam mais de 1 milhão de pessoas da Região Metropolitana de Campinas, que conta com um tráfego médio diário na Via de 70 mil veículos, segundo informações da assessoria de imprensa da concessionária.

A concessionária gerencia 316,8 quilômetros de rodovias, compreendendo a SP-330 (Via Anhanguera), de São Paulo a Cordeirópolis, com extensão de 147,04 quilômetros; a SP 348 (Rodovia dos Bandeirantes), de São Paulo a Cordeirópolis, com 159,67 quilômetros de extensão; a SP-300 (Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), com extensão de 2,6 quilômetros e a interligação SPI-102/330 (Rodovia Adalberto Panzan), com extensão de 7,44 quilômetros. 

 Terceira faixa da rodovia Anhanguera foi liberada e vai beneficiar, no total, 1 milhão de pessoas

 

Acesso ao bairro matão

Com a abertura das Via Marginais, os usuários contam com um novo trajeto para acessar o bairro Matão no km 105+700 da Via Anhanguera. A entrada ao bairro que era realizada diretamente da pista expressa, agora será feita pela via marginal. O usuário que estiver trafegando pela pista norte (sentido interior) e quiser entrar ao bairro, terá que acessa a pista marginal no km 105, seguir 700 metros e pegar acesso ao bairro. O local estará amplamente sinalizado para orientação dos usuários.

 

CONFIRA AS OBRAS

Implantação da 3ª faixa entre o km 71 e o km 76 ambos os sentidos

Reordenação do tráfego com aumento da sua capacidade para os moradores da região de Vinhedo e Louveira, maior fluidez no deslocamento dos usuários de médio e longo curso. Maior acessibilidade às indústrias instaladas na região. Volume Diário Médio de 33.000 mil veículos por pista.

 

Obra de ampliação da capacidade de via, com construção de dispositivos de drenagem, pavimentação, sinalização vertical e horizontal e dispositivos de segurança. Extensão total de 10.000 metros.

Implantação das Vias Marginais do km 86+000 ao km 89+000 Pista Sul

Reordenação do tráfego urbano e de longa distância, com aumento da fluidez, proporcionando melhoria no deslocamento dos usuários e moradores da região de Valinhos e Campinas. Maior acessibilidade às indústrias instaladas na região. Volume Diário Médio de 32.000 mil veículos por pista.

Construção de dispositivos de drenagem, pavimentação, sinalização vertical e horizontal e dispositivos de segurança. Extensão total de 3.000 metros.

Implantação das Vias Marginais do km 103+500 ao km 110+000 - Pista Sul e Norte e implantação de ponte sobre o Rio Tijuco Preto com 162 metros de extensão

Reordenação do tráfego urbano e de longa distância, com aumento da sua capacidade e fluidez, proporcionando melhoria no deslocamento dos usuários e moradores da região de Campinas e Sumaré. Maior acessibilidade às indústrias instaladas na região.Volume Diário Médio de 86.000 mil veículos.

Característica da obra: Construção de 10,4 km de vias marginais no sentido norte e sul entre os km 103+500 e 110+000 da SP330, com 2 e 3 faixas de rolamento. Demolição e reconstrução de quatro passarelas de pedestres.Implantação de Ponte sobre o Córrego do Tijuco Preto com extensão de 162 metros

 

Remodelação do Viaduto localizado no km 113+600

 

Reordenação do tráfego urbano e de longa distância, com aumento da sua capacidade e fluidez, proporcionando melhoria no deslocamento dos usuários e moradores da região de Sumaré. Maior acessibilidade às indústrias instaladas na região. Volume Diário Médio de 61.000 mil veículos na Via Anhanguera.

Remodelação de viaduto junto ao km 113+600 da Via Anhanguera com dispositivos de drenagem, pavimentação, sinalização vertical e horizontal e dispositivos de segurança.

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