Publicado 01 de Maio de 2014 - 10h11

A Copa do Brasil não para nem no feriado do Dia do Trabalho. Nesta quinta-feira (1º) serão disputados cinco jogos: um da primeira fase - o duelo entre Brasília-DF e Sport-PE -, e quatro pela segunda etapa, entre eles o Internacional, que luta para manter o sonho vivo do bicampeonato da competição.

A rodada será aberta às 16h com o duelo entre Novo Hamburgo e J.Malucelli-PR, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). Os dois times protagonizaram as maiores surpresas da primeira fase. Os gaúchos deixaram o Joinville pelo caminho, enquanto que os paranaenses eliminaram o Vitória nos pênaltis.

Um pouco mais tarde, às 19h30, será definido mais um time classificado à terceira fase. No Rio Grande do Norte, Potiguar e Santa Rita-AL se enfrentam em Mossoró. No jogo de ida, os alagoanos venceram por 2 a 0 e podem perder por até um gol de diferença para seguirem vivos.

No mesmo horário, o Internacional tenta se manter vivo na briga pelo título. Na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, o time gaúcho pega o Cuiabá. Na primeira fase, os comandados de Abel Braga não tiveram trabalho e eliminaram o Remo após vencer por 6 a 1, no estádio Mangueirão, em Belém. O Cuiabá, por sua vez, passou pelo Barbalha-CE.

Ainda pela segunda fase, um pouco mais tarde, às 21h50. Londrina-PR e Barueri-SP se enfrentam no estádio do Café, em Londrina. Os paranaenses conseguiram passar pelo Criciúma-SC na primeira fase e os paulistas eliminaram o Goianésia-GO.

No fechamento da rodada, pela ida da primeira fase, o Sport estreia no duelo de campeões contra o Brasília, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os pernambucanos venceram a Copa do Nordeste, enquanto que o time do Distrito Federal levantou o título da Copa Verde.