Publicado 03 de Maio de 2014 - 8h28

Cláudia Barthel

Divulgação

Cláudia Barthel

A equipe responsável por “Moisés – Os 10 Mandamentos”, primeira novela bíblica da Record, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2015, está se cercando de todos os cuidados para não derrapar no texto.

O seu pessoal, comandado pela autora Vivian de Oliveira, está mergulhado em pesquisas e contando também com o apoio de historiadores. A ordem é não dar margem a erros.

Esta versão, que será exibida em cerca de 100 capítulos, é considerada complexa pelas passagens de tempo e a necessidade de utilizar efeitos especiais para chegar ao resultado desejado. Não fosse por outros motivos, de todas as histórias bíblicas até agora apresentadas, esta é aquela que terá a presença de Deus. Alexandre Avancini, o seu diretor, começa também a trabalhar na montagem do elenco.

“Moisés” é a produção definida para reativar o segundo horário de novelas, extinto em 2012, escolha bastante criticada por setores da teledramaturgia, porque foi uma determinação da igreja – leia-se cúpula da Igreja Universal. Ciuminho idiota. Se tem chances de dar certo, tem mais é que apoiar.

Gravando

Mesmo com o feriado da quinta-feira rolando, a Globo gravou as primeiras cenas de “Falso Brilhante”, próxima das 9, em externas no Rio de Janeiro.

Amanhã, domingo, parte do elenco segue viagem para a Suíça.

Outra vez

A Globo continua interessada em realizar um trabalho com a atriz Alice Braga.

Já foram feitos vários convites, mas ela, por compromissos outros, nunca pode aceitar. Agora, dizem, está em vias de acontecer uma nova tentativa.

Hoje é dia...

Do segundo programa da Sabrina e é preciso reconhecer o bom trabalho que a direção da Record está fazendo com ela.

Como ficou demonstrado na estreia, houve o cuidado de se escolher e desenvolver um formato que se ajustasse ao tamanho artístico da sua apresentadora.

A aposta mais forte...

Por aquilo que foi levado ao ar no primeiro programa, está acontecendo na simplicidade da Sabrina. Onde ela sempre se saiu bem e pode render melhor.

É bem por aí. Por enquanto, está na medida.

Ficou claro também...

Que a pretensão da Record, com a Sabrina nas noites de sábado, é fazer um segundo lugar tranquilo.

Esquecer a Globo, mas ficar bem à frente de SBT, Band e companhia bela. No primeiro dia, pelo menos, ela conseguiu.

Existem questões

Os artistas de novelas da Globo têm se reunido e desses encontros já saíram algumas reivindicações, que a direção da emissora tem procurado atender na medida do possível.

Entre elas, menor carga de gravações ou maior folga entre elas. Mas como é possível isso quando existem atrasos? Ou como se verifica agora na novela “Em Família”? Deixa de botar o capítulo no ar?

Nome na Copa

Além da Renata Fan, a Bandeirantes também vai transformar a Paloma Tocci em uma das peças mais importantes da sua cobertura da Copa do Mundo.

Internamente, nos estúdios no Morumbi, entende-se que a Paloma é quem faz a melhor espera dos jogos. Tem boa presença de vídeo e conhece o que fala.

Reta final

“Buu”, novela de Daniel Ortiz e Silvio de Abreu, substituta de “Geração Brasil” na faixa das 19 horas da Globo, entrou na fase final da sua seleção de elenco.

O diretor Jorge Fernando acompanha agora os testes com crianças e, depois, com jovens entre 18 e 22 anos.

Festival de cinema

Protagonizado por Priscila Fantin, o longa-metragem “Jogo de Xadrez” foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Nova York.

O filme de Luis Antonio Pereira foi o único brasileiro selecionado para o festival, e terá sua première norte-americana no dia 3 de junho. Em “Jogo de Xadrez”, Priscila faz uma presidiária durona e agressiva.

Bom programa

Neste sábado, às 20h30, o “Good News”, pela Rede TV!, vai exibir uma reportagem de Emerson Tchalian, no Delta do Parnaíba, localizado entre o Maranhão e Piauí, que tem a natureza presente por todos os lados.

Cláudia Barthel

Um cenário paradisíaco. Apresentação de Cláudia Barthel.

Bate – Rebate

· Após participação em “Pé na Cova”, na Globo, terça-feira passada, Carlo Briani foi chamado pela Fox para viver um policial em “Na mira do crime”...

· ... Este elenco também tem Rodrigo Veronese, Renata Dominguez, João Vitti e Luciana Vendramini, entre outros...

· ... A série será inteiramente gravada em São Paulo. Veronese fará um justiceiro.

· Confirmado: Globo vai de Cleber Machado na final da Liga dos Campeões, dia 24, em Portugal.

· Quanto ao Datena na Copa, em outras condições, ele até aceitaria participar das transmissões, mas as suas diferenças com a Fifa e CBF são muito grandes...

· ... Aliás, dizem que a boa notícia da Copa do Mundo chegando, é que ela também terminará em breve...

· ... E não veremos mais algumas pessoas, como os dirigentes da Fifa, especialmente o seu secretário, cantando de galo por aqui.

· O “capitão” Carlos Alberto Torres já se integrou aos trabalhos do SporTV na Copa do Mundo...

· ... Fala bem e entende tudo do assunto.

C´est fini

Cauã Reymond está entre esses muitos casos de atores da Globo sem direito a descanso de imagem. Protagonista em “Amores Roubados” e “O Caçador”, ele já está reservado para um dos principais papéis da proxima novela de João Emanuel Carneiro, com estreia no segundo semestre de 2015.

Só que tem mais: ainda no ano que vem, a emisssora vai exibir o filme “Alemão”, com o mesmo Cauã, em formato de adaptação para a TV. Enquanto isso, nada de “Nina” e “Carminha”, suas colegas de “Avenida Brasil”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!