Publicado 29 de Abril de 2014 - 5h30

Quem ainda não se convenceu do frio que chegou a Campinas e região terá alguns dias para tirar o casaco do guarda-roupas. A previsão é que as temperaturas continuem baixas pelos próximos dias. De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), o tempo segue estável, com céu claro pela manhã e aumento da nebulosidade à tarde, mas sem perspectiva de chuvas.

À noite, especialmente durante a madrugada, os termômetros caem ainda mais. As últimas três madrugadas foram bastante frias em Campinas, com recorde anual registrado no último sábado: 13,1ºC. Na madrugada de domingo o frio foi de 13,2ºC e ontem, de 13,7ºC.

Segundo dados do Cepagri, o efeito dos ventos do Sul podem causar sensação térmica de até 5ºC em algumas regiões. Entre amanhã e quinta-feira, há possibilidade de formação de nevoeiros. A chegada de uma nova frente fria na quinta-feira pode provocar chuvas isoladas e a temperatura máxima não deve passar dos 21ºC.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) prevê que hoje o frio deverá ser ainda maior, com mínima de 10ºC e máxima de 23ºC. A máxima se mantém abaixo dos 25º C até sábado, quando a previsão é de 27ºC. Mas nos demais dias da próxima semana, o friozinho deve continuar. (Felipe Tonon/AAN)