Publicado 30 de Abril de 2014 - 9h30

Por Das Agências

O técnico Zé Roberto rejeita o favoritismo do Vôlei Amil e prega obediência tática das jogadoras

Divulgação

O técnico Zé Roberto rejeita o favoritismo do Vôlei Amil e prega obediência tática das jogadoras

O técnico José Roberto Guimarães disse que seu sentimento era de 'luto' ao saber, 

sobre o fim do projeto do Vôlei Amil, que nasceu com ele e esteve sob seu comando em Campinas nos últimos dois anos. "Perda como se fosse um filho", disse o técnico da Seleção Brasileira. Na terça-feira (29), a Amil anunciou oficialmente que não será mais a patrocinadora do time feminino, conforme havia antecipado o Correio.

De Saquarema, no Rio, no centro de treinamento das seleções nacionais, Zé Roberto contou que foi avisado pelo seu auxiliar-técnico Paulo Coco, na noite da última sexta-feira, sobre a saída do patrocinador que bancava o projeto do time campineiro desde 2012. Zé havia passado o cargo de técnico do Vôlei Amil para Coco dois dias antes, para se dedicar integralmente à Seleção até a Olimpíada. 

Paulo Coco também disse ter sido pego de surpresa. Segundo ele, está buscando outro patrocinador. "Estamos tentando isso, com todas as pessoas trabalhando juntas. Temos marcados alguns encontros com algumas empresas, mas ainda é muito cedo para falar sobre isso", afirmou ao portal Terra.

Ainda não há definição sobre o futuro da equipe, mas Zé Roberto disse que havia um acordo verbal com a comissão técnica, atletas que estavam no elenco e outras que ainda iriam chegar. O investimento da operadora de planos de saúde na equipe era de aproximadamente R$ 10 milhões por ano. 

Confira abaixo a nota oficial divulgada na terça-feira:

Comunicado à Imprensa

A direção da Amil decidiu nesta terça-feira (29) encerrar o patrocínio ao time de vôlei feminino de Campinas. A medida foi tomada em função de reposicionamento de estratégia de marketing. Em nenhum momento a empresa questionou os resultados obtidos por um projeto vitorioso e que conquistou não só a região de Campinas, sede do projeto, mas todo o Brasil.

A Amil sente-se orgulhosa de ter montado, em tão pouco tempo, uma estrutura considerada uma das melhores do país e criado uma equipe de alto nível, que chegou por dois anos consecutivos à fase semifinal da Superliga, principal competição nacional da modalidade.

Amil

Veja também

Escrito por:

Das Agências