Publicado 30 de Abril de 2014 - 9h05

Por Agência Estado

John Terry (à dir.), que marcou o gol da vitória, abraça Lampard

France Press

John Terry (à dir.), que marcou o gol da vitória, abraça Lampard

A segunda vaga na final da Liga dos Campeões da Europa será decidida nesta quarta-feira (30), no estádio Stamford Bridge, em Londres, entre Chelsea e Atlético de Madrid. A partida de ida, em Madri, terminou sem gols, o que significa que a equipe espanhola avançará se houver um empate com gols. Em caso de novo 0 a 0, o jogo irá para a prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis. A transmissão será a partir das 15h45 pela ESPN Brasil e Esporte Interativo.

A boa notícia para os torcedores do Chelsea é que o zagueiro inglês John Terry e o meia belga Hazard estão recuperados de lesão e começarão jogando. O goleiro tcheco Petr Cech, que saiu machucado do jogo da semana passada, treinou ontem. Mas o técnico português José Mourinho disse na entrevista coletiva — não se sabe se para valer ou não — que não existe a menor chance de ele entrar em campo.

O caso mais preocupante era o de Cech, que foi substituído ainda no primeiro tempo da partida da semana passada com o ombro deslocado. Após a partida, José Mourinho chegou a dizer que a temporada estava acabada para o goleiro, o que aumentou a surpresa por sua presença no treino de ontem.

Situação semelhante viveu Terry, que foi substituído no segundo tempo na Espanha depois de torcer o tornozelo. José Mourinho também foi o primeiro a fazer um diagnóstico do zagueiro e chegou a dizer que ele só voltaria aos gramados em uma eventual final de Liga dos Campeões.

O Atlético de Madrid não terá hoje o volante Gabi, suspenso. O meia turco Arda Turan será titular — na partida de ida, voltando de contusão, jogou pouco mais de 20 minutos. O objetivo dos espanhóis é conseguir marcar gols em Londres, o que fará com que o Chelsea seja obrigado a ganhar a partida para se classificar.

Enquanto O Atlético de Madrid disputa a semifinal da Champions pela primeira vez desde 1974 e só venceu uma partida das nove disputadas em solo britânico, o Chelsea tem mais experiência, encarando a 7 semifinal na 11 participação na competição, a qual venceu na temporada de 2012.

"Não acredito que faça alguma diferença o fato do nosso adversário ter sido campeão há dois anos. É preciso jogar bola e quem jogar melhor vai vencer. Acredito mais no entusiasmo dos jogadores do que no histórico", declarou o técnico dos colchoneros, o argentino Diego Simeone. O Atlético está há 14 jogos sem derrota em todas as competições e há seis sem levar um gol. 

 

CHELSEA

Schwarzer; Azpilicueta, Gary Cahill, John Terry e Cole; Schurrle, David Luiz, Hazard (Oscar) e Ramires; Willian, Demba Ba. Técnico: José Mourinho.

 

ATLÉTICO DE MADRID

Courtois; Torres, Miranda, Diego Godín e Filipe Luis; Turan, Tiago Mendes, Mario Suárez e Koke; Raúl García e Diego Costa. Técnico: Diego Simeone.

 

Local: Stamford Bridge, em Londres.

Horário: 15h45 (ESPN Brasil e Esporte Interativo). Juiz: Nicola Rizzoli (ITA).

 

Veja também

Escrito por:

Agência Estado