Publicado 30 de Abril de 2014 - 15h50

Por Da redação

Professores devem começar a se apresentar na próxima segunda-feira, dia 5

Foto: A2 Fotografia/ José Luis da Conceição

Professores devem começar a se apresentar na próxima segunda-feira, dia 5

O governo do Estado de São Paulo publicou no Diário oficial, de terça-feira (29), nova chamada para professores aprovados em concurso público. São mais 30 mil e a escolha de vagas que acontece a partir da próxima segunda-feira (5) e contempla 91 diretorias regionais de ensino. Na região de Campinas, são 3.523 professores convocados. Em janeiro deste ano, foram chamados 15 mil docentes. As informações são da assessoria de imprensa do governo do Estado.

A Secretaria da Educação já disponibilizou, no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br), a lista de vagas por diretoria regional de ensino. O salário de um professor que leciona para classes de anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, com jornada de 40 horas semanais, é de R$ 2.257,84, podendo chegar a R$ 6.390,78 de acordo com o governo. 

 

"Fizemos o maior concurso da história da educação de São Paulo, 59 mil vagas. Tivemos grande procura de pessoas do Brasil inteiro, mais de 320 mil inscritos, e os primeiros 20 mil já começaram a trabalhar em março e agora mais 30 mil são chamados. Com isso, ganha a educação paulista, com professores concursados. Queremos os melhores quadros da universidade atuando em sala de aula", afirmou o governador Geraldo Alckmin.

A data, horário e local que os professores devem comparecer à diretoria de ensino para escolher as escolas estaduais onde vão atuar variam de acordo com cada diretoria e disciplina. A seleção dos 30 mil professores chamados foi feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final dos participantes no certame, realizado em novembro de forma regionalizada.

O concurso realizado em novembro de 2013 teve 322,7 mil inscritos para Ensino Fundamental e Ensino Médio nas seguintes disciplinas:  Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.

Escrito por:

Da redação