Publicado 29 de Abril de 2014 - 5h00

Por Da redação

Agapornis é uma das aves que participam do campeonato em Itatiba

Divulgação

Agapornis é uma das aves que participam do campeonato em Itatiba

Começou nesta segunda-feira (28), em Itatiba, a 75 km de São Paulo, a 1ª etapa da 63ª edição do Campeonato Brasileiro de Ornitologia, evento que reunirá mais de 4 mil aves das espécies mais belas e exóticas do mundo. O concurso de beleza dos pássaros acontece no Centro de Eventos da FOB (Federação Ornitológica do Brasil) Luiz Fernando Fachini Beraldi e pode ser visitado das 8h às 17h.

Aves próprias para criação doméstica, como psitacídeos, agapornis e periquitos ondulados australianos, passarão pelos crivos dos juízes, que avaliarão características como plumagem, tamanho, porte, cor e postura. A expectativa é de que 2 mil pessoas visitem o evento, que tem a participação de 120 criadores associados de 60 clubes de toda a parte do Brasil, como Fortaleza (CE), Santa Maria (RS) e Florianópolis (SC).

Datas

Até esta quarta-feira (30), as aves passarão por julgamento em área fechada. Só a partir do feriado de 1º de maio (Dia do Trabalho, quinta-feira) o público poderá conferir o show colorido que as aves proporcionarão em salão especial.

No entanto, todos os dias o visitante terá uma área com estandes que comercializam mais de 2 mil espécies de pássaros domésticos, além de produtos como gaiolas, bebedouros, comedouros, rações, vitaminas e diversos produtos veterinários.

 

AGENDE-SE

O quê: 63º Campeonato Brasileiro de Ornitologia – 1ª Etapa

Quando: De 28 de abril a 3 de maio (visitação pública das espécies em julgamento começa às 8h a partir do dia 1? de maio e termina às 17h do dia 3 de maio. As demais áreas permanecem abertas)

Local: Centro de Eventos da FOB

Endereço: av. Luciano Consoline, 1.500 – Rodovia do Contorno – Itatiba

Horário: das 8h às 17h

Escrito por:

Da redação