Publicado 28 de Abril de 2014 - 17h54

Professores convocados ainda precisam escolher escolas em que trabalharão

A2 Fotografia/ José Luis da Conceição

Professores convocados ainda precisam escolher escolas em que trabalharão

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo publica nesta terça-feira edital com a convocação de mais de 30 mil professores aprovados em concurso público. De acordo com a pasta, a lista contempla todas as regiões do estado e as 91 diretorias de ensino. Em janeiro, outros 15 mil docentes foram chamados.

A partir de 5 de maio, os professores devem comparecer nas diretorias para escolher as escolas estaduais onde vão trabalhar. Depois de designados, passam por exame médico e tomam posse. A seleção foi feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final dos participantes no concurso, realizado em novembro. Ao todo, mais de 322 mil pessoas participaram do processo seletivo - o maior da história da secretaria. 

A seleção foi voltada para educadores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.

 

Veja também