Publicado 29 de Abril de 2014 - 20h11

Por Agência Estado

Na próxima estação, mais de 3,5 milhões de pessoas são esperadas nas praias

Reprodução

Na próxima estação, mais de 3,5 milhões de pessoas são esperadas nas praias

A expectativa da Ecovias, empresa que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes é de que entre 250 mil e 370 mil veículos desçam a serra, a partir desta quarta-feira, 30, para passar o feriado de 1º de Maio nas praias. Muita gente deve emendar o feriado do Dia dos Trabalhadores com o fim de semana, totalizando quatro dias de folga, uma vez que muitas repartições públicas e algumas empresas já autorizaram a emenda, na sexta-feira (2).

A contagem dos carros começa à 0h desta quarta, devendo se estender até as 24 horas de domingo. A Operação Descida será iniciada às 13 horas desta quarta-feira, com sete faixas funcionando no sentido do litoral e três faixas no sentido de São Paulo. Durante a operação, a pista norte da Anchieta, que normalmente é destinada ao tráfego no sentido da capital, será invertida, sendo utilizada para a descida.

Na quarta-feira entra em vigor, novamente, das 6 às 17h59, a Operação Descida. Para facilitar o retorno a São Paulo, das 16 horas do sábado até a 1 hora de domingo, a Ecovias implanta a Operação Subida 2x8. Neste período, a descida será realizada apenas pela pista sul da Anchieta, num total de duas faixas, e subida pelas duas pistas da Rodovia dos Imigrantes e a pista norte da Anchieta - totalizando oito faixas com destino à capital.

Reforço

No decorrer do feriado, a concessionária vai, trabalhar, diariamente, com 187 profissionais e 58 viaturas, incluindo guinchos e ambulâncias para eventuais resgates.

 

Veja também

Escrito por:

Agência Estado