Publicado 30 de Abril de 2014 - 13h57

Por France Press

A imprensa britânica, que há poucas semanas especulava sobre uma possível oficialização do relacionamento do príncipe Harry com sua namorada Cressida Bonas, questionava nesta quarta-feira as razões para a "separação real". O Daily Telegraph e o Daily Mail declararam que a ruptura pode ser apenas temporária, enquanto Cressida, de 25 anos, reflete sobre uma vida de deveres reais, como fez Kate Middleton antes de se casar com o irmão de Harry, o príncipe William.

O Telegraph cita uma "fonte bem informada" que afirma que "no mínimo, a relação fez uma pausa para respirar". Para o jornal, a loura, graduada em dança e que começou a trabalhar recentemente em marketing em Londres, tem tido dificuldades para lidar com a pressão midiática.

Já o Daily Mail indica que, segundo uma fonte próxima da jovem, "não surpreenderia ver um retorno do casal nos próximos meses".

Os dois continuam "muito bons amigos", escreveu o correspondente da realeza da BBC, acrescentando que o príncipe Harry, quarto na ordem de sucessão ao trono, deseja desmentir os boatos de que ele teria colocado um fim à relação porque sua namorada "cobrava muito".

Harry, de 29 anos e capitão do exército, começou a trabalhar recentemente em um escritório depois de vários anos nos quartéis, o que lhe dava, teoricamente, mais oportunidades para ver Cressida.

A notícia de sua separação foi divulgada apenas um mês depois de Cressida Bonas comparecer com Harry a um compromisso oficial, o que provocou especulações na imprensa sobre uma oficialização do relacionamento amoroso.

Formada em dança contemporânea, Cressida Bonas é filha de uma aristocrata e ex-modelo, Lady Mary-Gaye Georgiana Lorna Curzon, cujo falecido pai, Richard Curzon, era um conde que contou com o rei Edward VII entre os seus padrinhos.

Curzon se casou quatro vezes e deu à luz Bonas com seu terceiro marido, o empresário Jeffrey Bonas.

Harry e Cressida foram apresentados há dois anos pela princesa Eugenie, prima de Harry e uma das melhores amigas de "Cressy". A relação se tornou pública depois que ambos foram fotografados esquiando juntos, na Suíça, em uma atitude bastante carinhosa.

Nesse período, o casal tentou manter a discrição para preservar o relacionamento.

A meia-irmã de Cressida Bonas, Isabella Anstruther-Gough-Calthorpe, é ex-namorada do príncipe William e atualmente esposa do filho do bilionário Richard Branson, Sam.

Escrito por:

France Press