Publicado 30 de Abril de 2014 - 9h37

Por Da redação

Todos os sete cartórios da cidade ficam no prédio do Palácio da Justiça, no Centro

Cedoc/RAC

Todos os sete cartórios da cidade ficam no prédio do Palácio da Justiça, no Centro

Os cartórios eleitorais de Campinas estarão abertos durante o feriado prolongado de Primeiro de Maio (Dia do Trabalho), para que os eleitores com alguma pendência possam normalizar a situação com a Justiça Eleitoral. O atendimento será normal até o domingo (4), das 9h às 18h. Todos os sete cartórios da cidade ficam no prédio do Palácio da Justiça, no Centro. Já para quem necessita de algum serviço administrativo da Prefeitura tem até hoje, no final da tarde.

 

Em Campinas, como em outras cidades, foi decretado ponto facultativo na  sexta (2). Os serviços das repartições públicas municipais serão interrompidos nesta quarta (30), às 18h, e retomado na segunda (5), às 8h.

O plantão será feito porque 2014 é ano eleitoral e prazo para resolver regularização do título termina na próxima quarta-feira (7). Além de não poder votar nas eleições de outubro, quem não estiver com a situação regularizada não pode, por exemplo, prestar concurso público ou tirar passaporte.

O mutirão será realizado em todo os cartórios do Estado de São Paulo.

Os documentos exigidos para regularização são: RG original, comprovante de residência e, para os homens, comprovante de alistamento militar

Abre e fecha

Em razão do feriado na quinta (1°), Campinas terá ponto facultativo na sexta (2), várias cidades da Região Metropolitana de Campinas.

Os serviços das repartições públicas municipais serão interrompidos nesta quarta (30), às 18h, e retomado na segunda (5), às 8h.

Entretanto, a Prefeitura trabalha em esquema de plantão para prestar serviços essenciais no período para prestar atendimento emergencial.

CONFIRA

Água e esgoto: solicitações de reparos pelo telefone 0800-772-1195.

Ceasa: os Mercados de Hortifrutigranjeiros, Flores e Plantas Ornamentais funcionarão normalmente. A administração fecha na quarta-feira (30) às 16h30 e retorna na segunda às 8h.

- Mercado de Hortifrutigranjeiros: funcionará na quinta (1°) das 7h às 16h e na sexta (2) das 5h às 15h. No sábado (3) abrirá das 7h às 12h, enquanto que no domingo (4), como de costume, permanece fechado.

- Mercado de Flores e Plantas: atendimento para cadastrados (floricultores) na quinta (1°) das 6h30 às 13h. Para o público em geral, será na quinta (1°) das 13h às 16h30, na sexta, das 8h às 16h30 e no sábado das 8h às 13h.

 

-Varejão de Peixe: funcionará no sábado das 8h às 13h.

Defesa Civil: atendimento 24 horas, com chamadas pelo telefone 199.

Emdec

- Equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Central de Controle Operacional (CCO) trabalham normalmente.

-

Solicitações da população todos os dias pelo telefone (19) 3772-1517.

- O serviço de atendimento ao público (expediente/ protocolo) fecha na quinta (1°) e sexta (2) e retoma na segunda (5) a partir das 8h30.

PAI-Serviço: funciona das 6h até as 24h com chamada pelo telefone 0800 600 1517. É importante realizar os agendamentos com 48 horas de antecedência.

Pátio: recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito será realizado normalmente durante os dias de folga. Mas a retirada fica suspensa no feriado e só será retomada na segunda (5). O telefone é o 3772-7148.

Feiras livres: serão realizadas normalmente de sexta (2) a domingo (4) nos locais e horários programados.

Guarda Municipal: atendimento 24 horas, com chamadas pelo telefone 153.

Lazer e recreação: a Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmente, respectivamente, das 6h às 22h e das 6h às 18h.

Limpeza urbana: ocorre normalmente

- Na sexta e sábado (2 e 3) haverá todas as coletas (orgânica diária na região central e alternada nos bairros, além da hospitalar, ambulatorial e a seletiva diurna e noturna).

- No domingo (4) são suspensas. Já a a varrição é feita em esquema de plantão no Centro, no Parque Portugal (Lagoa do Taquaral) e nas imediações da Rodoviária.

Mercado Municipal (Mercadão): Funcionará na quinta (1°) das 7h às 13; sexta (2) e sábado (3), das 7h às 18h30, e domingo (4) as bancas abrem de forma opcional das 7h às 12h.

Sistema de atendimento 156: suspende as atividades na quinta (1°); na sexta (2) abre em esquema de plantão das 8h às 18h; no sábado (3) e domingo (4) fica fechado, retomando as atividades na segunda (5) às 6h45.

Poupatempo

No Campinas Shopping fecha apenas na quinta (1°). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h; e no sábado, das 8h às 14h.

Veja também

Escrito por:

Da redação