Publicado 29 de Abril de 2014 - 18h35

Por Correio.com

Uma novidade para agradar aos homens de bom gosto vem ganhando força e já se tornou 'case' em muitas cidades brasileiras – os novos modelos de barbearia, baseados na tradição, unindo conforto e modernidade. Conhecida como "mercado teste", Campinas foi escolhida por um grupo de jovens empresários que resolveu apostar na inovação e criar a Confraria da Barba.

Voltada para os públicos A e B, a Confraria da Barba chega à cidade no inicio do mês de maio, como um novo espaço de beleza e entretenimento voltado, exclusivamente, para o público masculino de todas as idades. Perde o status de uma simples barbearia e chega para se consolidar como referência no 'lifestyle'.

Atentos às lacunas deste mercado - que ora é antiquado demais, ora é tipicamente feminino -, os cinco sócios enxergaram na mudança de perfil do homem atual, um cenário promissor para o desenvolvimento de negócios focados no gênero masculino.

A ideia é oferecer uma experiência completa com serviço, produtos e profissionais que entendam o homem moderno e bem sucedido. De acordo com Mauro Cardoso, sócio gerente da Confraria, Campinas é o primeiro passo para a construção de uma nova rede.

"Pelas características e pelo potencial, Campinas vai abrigar a primeira unidade da nossa rede, mas já temos um plano de expansão nacional para os próximos cinco anos".

Localizada no coração de Campinas, a Confraria da Barba conta com 250m², divididos em dois andares modernos e descontraídos. Na recepção o cliente já encontra um completo 'show room' de produtos selecionados.

O salão principal possui seis posições de corte, sendo uma delas infantil e a sala de espera abriga um bar com adega e um espaço de entretenimento. Ainda no primeiro andar, o ambiente também conta com uma área VIP com lounge, mesa de pôquer e videogame. No andar inferior, ficam as salas individuais para tratamentos estéticos e de bem-estar.

Apesar de toda a contemporaneidade do empreendimento, os serviços mais comuns são realizados de forma ritualística, a moda tradicional, com toalhas quentes e navalha. Além do corte e barba, os clientes terão disponíveis: massoterapia, podologia, tricologia, manicure, pedicure, depilação, limpeza de pele, engraxate e nutricionista. A inauguração ocorre em maio.

Serviços

Confraria da Barba

Rua Padre Almeida, 238, Cambuí – Campinas

Telefone: (19) 3342.3638

Horário de funcionamento: das 10h às 21h

 

Escrito por:

Correio.com