Publicado 29 de Abril de 2014 - 17h31

Por Alenita Ramirez

A Polícia Militar de Valinhos prendeu na tarde de segunda-feira (28), quatro homens - sendo um adolescente de 16 anos - de Santana do Parnaíba, suspeitos de integrarem uma quadrilha especialista em roubos a agências dos Correios.

O bando foi detido após uma tentativa frustrada de roubo a uma agência no Jardim Vera Cruz. Com os criminosos, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e um Palio com placas de Cajamar. O quarteto é acusado de roubar R$ 1,6 mil da mesma agência na semana passada.

O grupo foi pego por volta das 12h30 perto da agência dos Correios. Segundo a polícia, os suspeitos chegaram a entrar na agência, mas se assustaram ao ver viaturas da Rocam patrulhar a via.

Eles deixaram o local para disfarçar, mas foram reconhecidos por funcionários que avisaram a polícia. O quarteto já estava no Palio, se preparando para sair.

Segundo a polícia, o alvo dos criminosos é o caixa principal e tinham como tática deixar dois na cobertura do lado de fora enquanto um, armado, se passava por cliente e ia até o caixa e outro ficava na porta, dando segurança.

Na semana passada, o grupo roubou R$ 16 mil de uma agência em Santana do Parnaíba. Em Santana do Parnaíba, eles fizeram o vigilante refém e a arma dele foi roubada. Pela forma como a quadrilha agia, a polícia acredita que eles tinham informações privilegiadas das operações dos Correios.

Escrito por:

Alenita Ramirez