Publicado 29 de Abril de 2014 - 7h30

Por Da redação

Moradores do Jardim San Diego, da zona Sul de Campinas, programam um protesto na manhã desta terça-feira (29) em frente à Prefeitura para reivindicar a construção de um posto de saúde no bairro. A informação sobre a manifestação é do integrante da Comissão Popular da Saúde, Lúcio Rodrigues, morador do San Diego. “Fizeram um acordo com a gente, mas nada foi cumprido”, disse, hoje, por telefone à reportagem, referindo-se à não construção do posto.

A comissão se reuniu com o secretário de Saúde, Carmino Antonio de Souza Graduado, no dia 20 de dezembro de 2013. Uma semana antes, no dia 12, havia feito um protesto na Rodovia Santos Dumont para conseguir o encontro. Na reunião, a Prefeitura teria se comprometido a resolver o problema.

De acordo com Rodrigues, a situação no San Diego se agravou com a construção do conjunto habitacional Abaeté, inflando o bairro, que não conta com infraestrutura de saúde para receber ainda mais moradores.

 

Ainda segundo o morador, a reivindicação do posto é antiga: tem cinco anos. "A primeira vez que protocolamos um abaixo-assinado foi em 2007", diz. 

Por telefone, a reportagem tentou entrar em contato com a Prefeitura, mas não conseguiu contatá-la.

 

Veja também

Escrito por:

Da redação