Publicado 23 de Abril de 2014 - 16h34

Por Da redação

Imagem mostra vacina contra a Gripe A (H1N1)

France Presse

Imagem mostra vacina contra a Gripe A (H1N1)

Campinas fará neste sábado (26) o Dia D da vacinação contra a gripe. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, nesta campanha a imunização contra o vírus da influenza  deve atingir 242 mil pessoas. Todos os postos da cidade estarão funcionando 

A 16ª Campanha de Vacinação contra a Gripe, que teve início na terça-feira (22) e segue até o dia 9 de maio.  Devem ser imunizados idosos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, gestantes, população carcerária e funcionários do sistema prisional. As doses podem ser encontradas nos 63 centros de saúde de Campinas e no Centro de Referência do Idoso (CRI).

O Ministério da Saúde ainda incluiu pessoas que têm doenças crônicas, como bronquite e asma, não transmissíveis ou que estão em condições clínicas especiais, mas não definiu uma meta a ser atingida nesses casos. Essas pessoas terão que apresentar prescrição médica no ato da vacinação.

De acordo com o ministério, serão distribuídos 53,5 milhões de doses da vacina, capazes de proteger as pessoas de três subtipos do vírus da gripe (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). O material será distribuído para 65 mil postos de vacinação e 240 mil pessoas estarão envolvidas na imunização.

 

Vinhedo

 

Veja também

A Prefeitura de Vinhedo realiza o agendamento de idosos acamados, maiores de 60 anos, ou pessoas que apresentam dificuldade de locomoção para serem vacinados em casa durante a campanha nacional de picada contra gripe. (leia mais)

 

Escrito por:

Da redação