Publicado 01 de Maio de 2014 - 18h57

Por Flávio Ricco

Globo sofre porque quer com a repetição de elencos

A Globo que é tão cuidadosa em certas coisas e detalhista em outras, continua não dando a menor importância para as repetições em suas novelas.

Este parece que chega a ser um problema quase sem controle ou solução. Ricardo Tozzi, por exemplo, até outro dia estava em “Amor à Vida”, às voltas com um triângulo amoroso, que apenas se desfez nos últimos capítulos.

Nas chamadas de “Geração Brasil” que vem aí, substituindo “Além do Horizonte” a partir do dia 5 de maio, no horário das 7, ele irá se envolver em uma situação bem semelhante. Só não será igual porque em vez de duas mulheres brigando por um homem, serão dois homens – ele e o Murílo Benício disputando a Cláudia Abreu.

Bruna Linzmeyer passou por uma situação ainda pior. Num dia encerrou seu trabalho com o Walcyr e no outro começou a gravar “Meu Pedacinho de Chão” do Benedito Ruy Barbosa. Nem ao público foi oferecida a oportunidade de esquecer uma personagem e começar a se acostumar com outra. Complicado.

A Globo, com um elenco tão variado e numeroso, não precisava passar por isso.

TV Tudo

Está entregue

Suzana Pires e Walther Negrão entregaram na Globo os quatro capítulos da série sobre Eny Cezarino, a dona do mais famosos bordel do país.

Os autores se preocuparam especialmente com os cuidados necessários em torno dos nomes dos personagens.

Por outro lado...

A atriz Alline MoraesAinda há o desejo de contar com Alinne Moraes para protagonista da série, o que agora passa a depender da sua gravidez e o tempo da licença-maternidade.

Bárbara Paz surge como outra opção interessante. No que diz respeito a Heloísa Périssé, o surgimento do seu nome não passou de uma ligeira confusão.

Foto Alinne Moraes – Globo

Fila das séries

Além do Negrão e da Glória Perez, todos os demais autores da Globo, na medida do possível, irão entrar na roda das séries.

O próprio Aguinaldo tem uma, “Doutora Priscila” na agulha. Aos poucos este tipo trabalho passará a ter preferência na grade de programação.

Olha essa

Carlos Alberto de Nóbrega está completando 60 anos de atividades artísticas. Teve até um almoço para ele no SBT.

A curiosidade é que um dos filhos do Carlos Alberto, o Marcelo, diretor da “Praça”, vai gravar um CD com músicas do Roberto Carlos e Fábio Junior. E, entre elas, “Pai”. Já imaginou?

Incontestável

Rachel Sheherazade, por mais que não fale, está longe de ser uma pessoa feliz com a sua situação atual.

A operação “cala boca”, no seu caso, foi mesmo até as últimas consequências e apresentadora por apresentadora, ela vem se tornando uma profissional dispensável no SBT.

Cobrança

Para os que pedem opinião sobre o novo ”Fantástico”:

1 – o programa sempre se destacou pelo conteúdo, não pela forma;

2 – os investimentos realizados pretendem agradar apenas uma faixa de público, desprezando as demais; e...

3 – como ficar preocupado, o tempo todo, em justificar tantos elementos de cena, como a existência daquele robô, por exemplo?

Tempo ao tempo.

Bronca de um lado

Existe uma crítica na Record em relação ao pouco número de chamadas de “Milagres de Jesus”, exibida nas noites de quarta-feira.

Os seus responsáveis acreditam que a série poderia alcançar melhores resultados de audiência contra o futebol se houvesse mais atenção ao produto.

... Justificativa do outro

O problema é que a Record, nessas últimas semanas, se preocupou unicamente em intensificar a promoção em cima dos novos programas da Sabrina Sato, Rodrigo Faro e Domingos Meirelles. E ainda tem o do Rafael Cortez, “Me Leva Contigo”, com estreia dia 9.

A partir de agora, espera-se por um maior equilíbrio nas chamadas.

Distância da Copa

Com interesse zero na realização da Copa do Mundo, até pelas suas conhecidas posições a respeito do evento, Jorge Kajuru avisa que vai sumir do Brasil nos próximos tempos.

Enquanto a bola rolar por aqui, ele estará em férias na Austrália.

Regressiva

Faltam apenas 18 capítulos para o autor Carlos Lombardi concluir seu trabalho no texto da novela “Pecado Mortal”, da Record.

Nesta reta final, haverá algumas participações especiais, mas o foco será mesmo nos seus protagonistas, vividos por Fernando Pavão, Simone Spoladore, Vitor Hugo e Paloma Duarte.

Bate – Rebate

· Vai chegar um momento que duas novelas da Globo terão, ao mesmo tempo, homens vestidos de mulher...

· ... Casos das próximas das 19 e 21 horas...

· ... Não é por nada não, mas tem coisa mais feia, esteticamente, que isso?...

· ... Em nome do bom gosto o público poderia ser poupado.

· Direção da Bandeirantes e José Luiz Datena continuam conversando sobre Copa do Mundo...

· ... Mas, por enquanto, ainda não foi possível definir se ele irá participar da cobertura.

· A atriz Ana Rosa, com grande história na TV, será a próxima convidada do “Damas na TV”, do Viva”, quarta-feira, 20h30.

· Em novo dia, às terças-feiras, 22h, o programa “O mundo segundo os brasileiros”, da Bandeirantes, entrou numa fase apenas de episódios inéditos...

· ... Os próximos estarão voltados para Costa Rica, Malta e Marrakech.

· O jovem ator Danilo Santos Ferreira será uma das caras novas de “Geração Brasil”, na Globo...

· ... Matias é o personagem, filho de Rita (Gisele Fróes) e Dante (Nando Cunha).

C´est fini

Lucy Ramos, a melhor amiga de Morena (Nanda Costa), em “Salve Jorge”, é outra que está negociando com a Fox para integrar o elenco da série “Na mira do crime”.

Equipe do BandSports que irá transmitir Roland Garros embarca no dia 20 para a França.

A exceção é o Raí, que vai viajar um pouco antes que os demais.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Escrito por:

Flávio Ricco