Publicado 05 de Março de 2014 - 17h37

Por Agência Estado

Gilson Kleina acredita que a timedez atrapalha o paraguaio Mendieta

Cesar Greco/Ag Palmeiras

Gilson Kleina acredita que a timedez atrapalha o paraguaio Mendieta

O técnico Gilson Kleina confirmou o time do Palmeiras que enfrenta a Portuguesa, nesta quinta-feira (6), às 19h30, no Pacaembu com Mendieta na vaga de Valdivia - que defende a seleção chilena - e o treinador cobrou regularidade do paraguaio.

A preocupação do treinador é que Mendieta costuma entrar bem durante as partidas, mas não consegue ter o mesmo desempenho quando inicia os jogos como titular. "Ele está entrando bem e espero que agora tenha regularidade como titular", disse o treinador, que enche a bola do paraguaio.

"É um jogador participativo e tem característica um pouco diferente das demais, tem o drible, o bom arremate, bom passador e será importante no jogo. Espero que ele consiga ter uma sequência", projetou Kleina, que terá de mudar um pouco o estilo de atuação da equipe.

Segundo o treinador, o problema é que Mendieta é um jogador muito tímido e isso o atrapalha. "Falei com ele sobre esse assunto. Ele ainda tem muito para evoluir e vai se soltando aos poucos. Ele é mais introvertido e a gente precisa sempre chamá-lo para sentir o que está pensando. Falei para ele que precisa de regularidade e ir bem quando começa ou quando entra nos jogos. E precisa ter coragem para arrematar ao gol. Acredito que, agora, ele vai render muito mais, pois ele está se soltando", apostou.

O Palmeiras que vai a campo para enfrentar a Portuguesa é Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley e Mendieta; Marquinhos Gabriel, Vinícius e Alan Kardec.

Escrito por:

Agência Estado