Publicado 04 de Março de 2014 - 17h34

Por Agência Estado

Na partida contra o ABC, Mendieta espera balançar a rede

Cedoc/RAC

Na partida contra o ABC, Mendieta espera balançar a rede

Mendieta levou a melhor na disputa com Bruno César e será o substituto do meia chileno Valdivia, nesta quinta-feira (6), contra a Portuguesa, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio do Pacaembu. O paraguaio treinou entre os titulares, nesta terça-feira (4), e, inclusive, marcou um belo gol de fora da área no coletivo. "Sempre trabalho para ser titular. Quero fazer tudo da melhor maneira e aproveitar as chances", disse.

Suspenso, Valdivia está com a seleção do Chile na Alemanha, onde enfrenta o time da casa na quarta-feira (5). Contratação mais badalada para o ano do centenário do Palmeiras, Bruno César ainda sente a falta de ritmo. Para piorar, foi expulso por reclamação na derrota para o Botafogo de Ribeirão Preto na décima rodada do torneio estadual.

Já Mendieta vem ganhando espaço após se recuperar de uma operação no joelho esquerdo a qual foi submetido em 2013 e nas oportunidades em que saiu do banco de reservas, não decepcionou o técnico Gilson Kleina. "Ainda não sei se vou jogar, mas, se jogar, vou procurar fazer o que o técnico me pedir. Sempre procurei fazer as coisas bem feitas, fiz um bom treino e espero que seja assim nos jogos também", disse o paraguaio.

Uma vitória diante da Portuguesa garante a classificação antecipada ao Palmeiras para as quarta de final do Campeonato Paulista sem depender de outros resultados. Para Mendieta, o triunfo também será importante para embalar ainda mais a equipe. "O Palmeiras está fazendo um trabalho muito bom. Mas temos de entrar e jogar como sempre, o Palmeiras tem a obrigação de entrar para ganhar todos os jogos. Buscaremos sempre a vitória para chegarmos bem ao mata-mata."

O Palmeiras deve enfrentar a Portuguesa no Pacaembu com: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley, Mendieta e Marquinhos Gabriel; Vinícius e Alan Kardec.

Escrito por:

Agência Estado