Publicado 03 de Março de 2014 - 21h43

Por Agência Estado

Luciano (à dir.) está com moral depois dos dois gols diante do Comercial

Agência Corinthians

Luciano (à dir.) está com moral depois dos dois gols diante do Comercial

O atacante Luciano, autor de dois gols na vitória da última quarta-feira (26) sobre o Comercial, treinou entre os titulares no coletivo comandado pelo técnico Mano Menezes nesta segunda-feira (3).

Ele deve ser a grande novidade da equipe do Corinthians para a partida contra o Linense, quarta-feira (5), em Lins, pela 12 rodada do Campeonato Paulista. Mesmo porque Emerson, que estava cotado para voltar ao time, treinou entre os reservas.

Após a folga de Carnaval no dia anterior, Mano Menezes surpreendeu e comandou uma longa atividade nesta segunda-feira, com mais de duas horas de duração. Os jogadores treinaram na academia e depois foram para o campo. Primeiro, fizeram uma atividade recreativa com bola e, na sequência, um coletivo.

O ataque era o único setor que tinha uma posição aberta no time do Corinthians. Por causa da contusão do peruano Guerrero, uma vaga estava em disputa. E Luciano ganhou de Emerson. A falta de ritmo de jogo deve ter pesado na escolha de Mano Menezes. Emerson não atua há quatro jogos. Ele estava suspenso no clássico contra o Palmeiras e depois fez uma cirurgia para a retirada de um abscesso.

Se optar pela escalação do treino desta segunda, Mano Menezes consegue manter a base do time que venceu o Comercial. A única mudança é justamente a entrada de Luciano no lugar de Guerrero. O peruano machucou o joelho direito e só deve voltar ao time na próxima semana.

A provável escalação corintiana terá Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson; Romarinho e Luciano.

Escrito por:

Agência Estado