Publicado 01 de Março de 2014 - 23h15

Por Agência Estado

O atacante chinês Zizao afirmou que ficou surpreso com a convocação

Agência Corinthians

O atacante chinês Zizao afirmou que ficou surpreso com a convocação

Zizao já tem um novo clube. Após ficar dois anos no Corinthians, quando virou xodó da torcida mesmo jogando pouquíssimas vezes, o simpático atacante de 25 anos voltou para o futebol chinês e assinou, neste sábado (1), um contrato de três temporadas com o Beijing Guon, time pequeno da capital Pequim.

Quando contratou o jogador chinês, a diretoria do Corinthians estava pensando mais numa jogada de marketing. A ideia era expandir a marca do clube para a China, estratégia que não deu muito certo. Como ele também pouco jogou em quase dois anos, foi dispensado ao final do contrato em dezembro.

Numa época em que o Corinthians vivia uma excelente fase, o técnico Tite quase nunca deu chance para Zizao jogar. Ele entrou em campo somente em partidas consideradas mais fáceis e menos importantes. Assim, contabilizou apenas cinco partidas com a camisa corintiana, sem nenhum gol marcado.

Apesar de ter jogado muito pouco, Zizao virou sensação entre os torcedores corintianos. Com muito carisma e simpatia, o atacante chinês chegou a ter a entrada em campo pedida pela torcida em várias partidas no Pacaembu. Sua aventura no futebol brasileiro acabou em dezembro. Agora, voltou para casa.

Escrito por:

Agência Estado