Publicado 01 de Março de 2014 - 5h30

O mexicano Sergio Pérez liderou ontem, pelo segundo dia consecutivo, os testes coletivos que a Fórmula 1 realiza no circuito de Sakhir, no Bahrein. O piloto da Force India cravou o tempo de 1min35s570 para voltar a ficar na frente e superar por pouco o espanhol Fernando Alonso, que garantiu o segundo lugar ao cronometrar 1min35s634 com sua Ferrari.

Felipe Massa comemorou por ter conseguido, pela primeira vez na pré-temporada, fazer uma simulação de corrida e entender melhor o funcionamento do novo carro. Com a Williams, o piloto brasileiro deu 103 voltas no circuito de Sakhir e fez o quarto melhor tempo do dia, com 1min36s507.

Dominante com o novo modelo da Force India movido a motor Mercedes, Pérez liderou os treinos na parte da manhã e depois à tarde. Alonso também teve motivos para fechar o dia contente, pois conseguiu dar um total de 122 voltas com o novo modelo da escuderia italiana e, pela primeira vez nesta pré-temporada, foi mais veloz que o seu ex-companheiro de equipe Felipe Massa.

Já a Red Bull, que vem sofrendo para se adequar ao novo regulamento técnico da Fórmula 1, cujos motores V8 aspirados foram substituídos pelos V6 turbo em 2014, enfim teve um dia sem problemas de treinos e viu o australiano Daniel Ricciardo ficar com o terceiro melhor tempo (1min35s743).

O francês Jules Bianchi, da Marussia, se destacou ao garantir a sexta posição com o modesto carro da equipe e ser quase um segundo mais rápido do que Lewis Hamilton, sétimo com a Mercedes. O inglês, entretanto, acabou sendo prejudicado por problemas no câmbio do seu carro. O venezuelano Pastor Maldonado foi outro que não conseguiu ser rápido e fechou o dia na penúltima posição. (Da Agência Estado)