Publicado 01 de Março de 2014 - 5h30

Depois de empatar por 1 a 1 com o Galatasaray pela Liga dos Campeões, o Chelsea defende hoje a liderança do Campeonato Inglês diante do Fulham, pela 28 rodada, a partir do meio-dia (Fox Sports). Os Blues têm 60 pontos, um a mais que o Arsenal, que também entra em campo hoje para encarar o Stoke City, no mesmo horário (Fox Sports 2). O Fulham, por sua vez, está há seis partidas sem vencer e ocupa a última colocação na classificação, com 21 pontos.

Chelsea e Arsenal podem aumentar momentaneamente a vantagem para o terceiro colocado, o Manchester City, que amanhã disputará a final da Copa da Liga Inglesa contra o Sunderland e por isso teve o clássico contra o United adiado para 25 de março.

O técnico José Mourinho deverá poupar alguns jogadores que foram titulares na partida com o Galatasaray. Dessa forma, o volante Nemanja Matic e o meio campista Mohamed Salah podem figurar na equipe titular, uma vez que não atuaram pela Liga porque já jogaram a competição por seus ex-clubes. David Luiz, com um problema muscular, está vetado para o jogo.

Em entrevista publicada ontem no jornal francês L'Equipe, Samuel Eto'o evitou entrar em polêmica com José Mourinho após o treinador falar que o atacante do Chelsea poderia ter 35 anos, e não os 32 que alega ter. “Não tenho nenhum problema com o Mourinho. É preciso muito mais para me fazer raiva. Sou Samuel Eto'o, faço os gols e dizem que tenho 35 ou 36 anos, certo? Eu fiz três gols no Manchester United (3 a 1 para o Chelsea, dia 19 de janeiro) e aí dizem que tenho 36, 37 anos. Eu vou ficar na minha e não vou responder. Estou aqui graças ao Mourinho. As coisas acontecem na vida e você tem de lidar. E eu não sou mais jovem”, disse.

A 11 jogos do fim da competição, Felix Magath, novo treinador do Fulham, terá todo seu elenco à disposição hoje. A expectativa fica por conta de que Kostas Mitroglou, atacante contratado junto ao Olympiakos na janela de transferências de janeiro, faça sua estreia como titular — o jogador entrou no empate por 1 a 1 contra o West Bromwich.

O Arsenal encara o Stoke, 15 colocado, e precisa de um tropeço do Chelsea para assumir a liderança do Campeonato Inglês. A equipe vem bem no Inglês, mas a derrota sofrida no último dia 19 para o Bayern de Munique por 2 a 0, em casa, pela Liga dos Campeões, ainda incomoda.

Para que os jogadores "se recuperassem do esforço físico e mental que vêm fazendo", o técnico Arsene Wenger deu folga de dois dias para o elenco, algo que não foi bem visto pela imprensa britânica. "É incrível que me peçam para justificar o descanso. Não tivemos uma só pausa desde dezembro, não tenho que justificar nada", indignou-se Wenger em entrevista coletiva. No jogo de hoje, o time não terá Ramsey, Diaby, Walcott e Källström. Vermaelen volta ao time e ao que tudo indica o Gibbs está pronto para atuar. (Da Agência Estado)

[TIT_RET_36]Invicta há sete jogos, Roma encara a Inter[/TIT_RET_36]

Invicta há sete jogos, a vice-líder Roma dá início à 26 rodada do Campeonato Italiano. Nove pontos atrás da líder Juventus e com um jogo a menos, a equipe recebe a Internazionale de Milão, a partir das 16h45 (Fox Sports), no único jogo programado para hoje.

Sem Totti, que se recupera de uma lesão no glúteo sofrida há duas semanas, a equipe sabe que só a vitória interessa para tentar colocar alguma pressão na Juve. Outras ausências da equipe da capital italiana são Maicon e Dodô, ambos contundidos.

Os romanos possuem um jogo a menos que seus concorrentes — o duelo contra o Parma, no início deste mês, foi adiado para abril — e, em caso de vitória, podem colocar de vez fogo na disputa pelo título.

Já o time nerazzurri vai para o jogo sem desfalques, mas muito pressionado após empatar com o Cagliari, em casa, em 1 a 1. Se sair sem a vitória, a Inter, que está em quinto lugar, com 40 pontos, poderá ser ultrapassada pelo Verona, que tem um ponto a menos e receberá amanhã o ameaçado Bologna.

A líder Juventus entra em ação também amanhã. A equipe de Turim visita o irregular Milan para sustentar a invencibilidade de 17 rodadas no Campeonato Italiano.

Espanhol

A 26 rodada do Campeonato Espanhol começou ontem e o Athletic Bilbao aproveitou a visita do modesto Granada para golear por 4 a 0 e se fixar de vez na quarta colocação. Os gols do jogo foram feitos por Aduriz (que marcou três vezes) e Gurpegi.

Com este resultado, o Athletic Bilbao foi a 50 pontos e deixou o Villarreal e a rival Real Sociedad com 43 pontos. O Submarino Amarelo enfrenta o Betis amanhã e a Real pega o Sevilla. (AE)

12

Marcou Hazard na Premier League para o Chelsea. Ele é o quinto artilheiro do campeonato