Publicado 06 de Março de 2014 - 5h00

Por Da redação

Exposição ?Jardim dos Meus Sonhos?, do artista plástico Mônico Reis

Divulgação

Exposição ?Jardim dos Meus Sonhos?, do artista plástico Mônico Reis

Até o dia 23, moradores de Vinhedo e região poderão conferir a exposição ‘Jardim dos Meus Sonhos’, do artista plástico Mônico Reis. Dezesseis obras de pintura estão em exposição no Memorial do Imigrante.

A mostra está aberta para visitação todos os dias da semana, das 10h às 16h, com entrada gratuita.

‘Jardim dos Meus Sonhos’ é a primeira exposição individual do artista. Ele apresenta uma série de pintura com tinta acrílica em painéis, buscando provocar no público sensações de paz, alegria e harmonia.

Segundo o artista, a paixão por plantas, flores e natureza em geral, aliada a técnica de pintar com cores alegres, o motivou a criar, com amor, essa série. “Essa composição acentua a estrutura rítmica e convida o observador para o deslocamento do olhar para longe e para perto. O degradê também é forte aliado na percepção de volume e luz. Sensações refrescantes em uns trabalhos e em outros quentes. Apesar das constantes mudanças climáticas, o amor e a amizade devem imperar em todas as estações”, explicou o artista.

Artista

Mônico Martins dos Reis é artista plástico e caricaturista autodidata. Natural de Uberaba, Minas Gerais, mora em Vinhedo há 17 anos. É formado em Administração com ênfase em Marketing, mas desenha desde a infância.

Com 15 anos ganhou o 1º lugar e o 6º lugar num concurso de desenho no Senai.

Em 2004 pintou sua primeira tela num estilo alegre e colorido, com linhas ovais, contornos largos e cores vibrantes. Desde então tem se aperfeiçoado nessa técnica e em 2008 começou a produzir quadros por encomenda com retratos de pessoas e fundos coloridos.

Em 2010 criou um blog para divulgar seu trabalho e começou a participar de concursos de desenhos de humor, onde já foi premiado oito vezes. Desde então tem sido selecionado em vários concursos e salões no Brasil e no exterior.

Atualmente, Mônico Reis pinta quadros, murais e painéis por encomenda. Além de caricaturas, retratos, esculturas e ilustrações. Participa dos salões de humor e exposições de artes visuais. E também desenvolve séries de pinturas em painéis.

Informações sobre a exposição pelo telefone 3886-3528.

Exposição Jardim dos Meus Sonhos

Data: até 24 de março

Horário: 10h às 16h, todos os dias da semana

Local: Memorial do Imigrante, localizado na Avenida dos Imigrantes, s/nº, Portal

 

Veja também

Escrito por:

Da redação